Fundos Imobiliários: o que você precisa saber antes de investir?

Se você tem o mínimo contato com o mundo dos investimentos, com certeza ouviu falar em Fundos Imobiliários pelo menos uma vez nos últimos meses.

Se você tem o mínimo contato com o mundo dos investimentos, com certeza ouviu falar em Fundos Imobiliários pelo menos uma vez nos últimos meses.

O mercado simplesmente decolou em 2019 e chegou a emplacar 51 dias de alta seguidos na Bolsa. 

Uma categoria nova para muitos investidores, mas que atrai cada vez mais brasileiros por oferecer a tão sonhada renda extra. 

Isso porque fundos imobiliários pagam proventos mensais aos seus cotistas. Isso significa que você pode receber aluguéis todos os meses, livres de Imposto de Renda, proporcionais à quantidade de cotas adquirida.

Além disso, os chamados FIIs são muito acessíveis.

Com apenas R$ 100 você já consegue comprar uma cota de um imóvel. Ou seja, você pode ser "dono" de uma parte de imóveis comerciais, shoppings, hotéis, galpões, hospitais… sem toda a burocracia e alto investimento para comprar um imóvel físico.

Com tantas atratividades, fica fácil entender por que tantos brasileiros estão apostando no investimento. 

Mas será que tudo são flores? 

Há um ponto importante que você precisa saber se quiser pegar a onda dos FIIs. 

Com o crescimento do mercado, muitas gestoras novas apareceram… e nem todas oferecem um alto potencial de rentabilidade.

Muito pelo contrário. Algumas delas são verdadeiras ciladas. 

Para ajudar na escolha dos melhores ativos pra investir, a Empiricus preparou um material exclusivo onde revela os 9 melhores Fundos Imobiliários para receber aluguéis mensais em 2020. 

Você pode conferir a lista sem compromisso aqui. 

Este material é indispensável para dar um primeiro passo e começar a aproveitar todas as vantagens do mercado de fundos imobiliários. 

Inscreva-se em nossa newsletter