Investimentos

Fundos imobiliários para junho: BCFF11 e mais FIIs que devem ser destaques no mês, segundo a Empiricus

Carteira mensal de fundos imobiliários da Empiricus já rendeu 130% do Ifix desde a criação, em novembro de 2023; veja as recomendações de junho

Por Juan Rey

04 jun 2024, 10:05 - atualizado em 04 jun 2024, 10:05

Imagem de moedas empilhadas e ao topo uma casa
Reprodução: Freepik

A Empiricus Research acaba de atualizar sua carteira com os melhores fundos imobiliários para comprar em junho. O portfólio sofreu algumas alterações, como a saída do Vinci Shopping Center (VISC11) para a entrada do BTG Fundo de Fundos (BCFF11).

O VISC11 era o único FII que integrava o portfólio de top picks da Empiricus desde o seu início, em novembro de 2023. 

Mas a substituição veio por uma causa nobre: segundo o analista responsável pela carteira, Caio Araujo, o BCFF11 é um dos fundos que mais deve se destacar em junho.

Isso porque o maior Fundo de Fundos (FoF) da indústria registrou queda de 2,48% em maio, o que, na visão de Araujo, foi exagerado e deve ser corrigido pelo mercado.

“Diante desse recuo, o fundo é negociado com desconto relevante de 10,1% em relação ao seu valor patrimonial, que tende a ser maior quando consideramos o duplo desconto de seu portfólio”.

Por isso, o analista vê o fundo imobiliário BCFF11 em “oportunidade pontual de entrada”.

Além do desconto nas cotas, o dividend yield do FII também é um atrativo: 9,8% anualizado, nas contas do analista. 

Além do BCFF11: 4 fundos imobiliários que podem ‘voar’ em junho

Mas o BCFF11 não é o único fundo imobiliário que deve se destacar em junho, na visão do analista. 

Segundo ele, outros quatro FIIs também unem duas características fundamentais para entrar na carteira: 

  • Cotas em bom preço de entrada;
  • Dividendos interessantes.

Confira: 

1. Um dos FIIs recomendados por Araujo iniciou o processo de alocação de recursos depois de levantar R$ 1,5 bilhão em oferta de cotas recentemente. 

“O foco são ativos A+ localizados no raio de 30 quilômetros da cidade de São Paulo. A reavaliação patrimonial dos seus imóveis deve ocorrer nas próximas semanas, com perspectiva de elevação da cota patrimonial”, afirmou Araujo.

Para conferir o nome deste fundo imobiliário e a tese completa dele, clique aqui (o conteúdo é gratuito).

2. Um FII com uma taxa interna de retorno (TIR) líquida de 3 anos de 10,2%, aliada a uma geração de renda de 10,4% para o próximo ano, calcula o analista. “Um dos maiores yields anualizados entre seus pares”. 

Confira a tese nesse FII aqui.

3. Um fundo imobiliário com mandato flexível, isto é, que pode investir em operações indexadas tanto ao IPCA quanto ao CDI. 

“Em nossas análises quantitativas, encontramos TIR líquida de 3 anos bem atrativa de 12%, com uma geração de renda de 10,4% para o próximo ano. Além disso, o FII apresenta um desconto bem representativo e está em um patamar de preço que consideramos como um ponto de entrada interessante”.

Veja qual é este fundo imobiliário neste link.

4. Um FII com dividend yield “super atrativo” de 14,1% para os próximos meses, segundo cálculo dos analistas.

Você pode conferir as teses, pesos recomendados e as informações necessárias para investir em todos os fundos imobiliários recomendados acima neste relatório gratuito. Basta se cadastrar para receber as informações em seu e-mail.

Acesso liberado: veja os melhores fundos imobiliários para comprar agora

Todos os meses, o analista Caio Araujo compila os cinco melhores fundos imobiliários para se ter em carteira em um relatório.

Até agora, o resultado é positivo: desde novembro, as recomendações já renderam 130% do Ifix, principal índice de referência dos FIIs brasileiros. 

Vale destacar que superar o Ifix não tem sido tarefa fácil: na contramão do Ibovespa (-8%) e em um ano ruim para os ativos de risco em geral, o índice apresenta alta de 2% em 2024, sem contar os proventos.

A boa notícia é que a Empiricus Research, empresa do grupo BTG Pactual, liberou o acesso ao relatório dos 5 fundos imobiliários para comprar agora como cortesia

Ou seja, você não precisa pagar nada e nem se comprometer de nenhuma forma com a casa de análise para poder conhecer todas as indicações de junho.

Para liberar o seu acesso, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar para receber o relatório no seu e-mail. 

Sobre o autor

Juan Rey

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Contato: juan.rey@empiricus.com.br