Times
Investimentos

Ibovespa tem maior sequência de altas desde fevereiro de 2018, mas essas carteiras de ações deixam o índice da bolsa ‘no chinelo’

Carteiras de ações de grandes bancos e corretoras estão superando o Ibovespa com folga – só em junho, uma delas rendeu mais que o dobro do principal índice da bolsa; conheça

Por Letícia Camargo

16 jul 2024, 13:23 - atualizado em 16 jul 2024, 13:23

bull market ibovespa

Depois de entregar uma das piores performances do ano no 1º semestre, o jogo parece estar virando para o Ibovespa. Prova disso é que o principal índice da bolsa brasileira acaba de passar por nove pregões consecutivos de alta, algo não visto desde fevereiro de 2018.

Na última quinta-feira (11), o Ibovespa fechou o pregão com alta de 0,85%, cotado em 128.293 pontos. Sem dúvidas, um desempenho formidável e otimista para os investidores.

Mas e se eu te dissesse que essa performance pode ser “fichinha” se comparada ao que algumas carteiras de ações vêm entregando nos últimos tempos?

Estou falando de carteiras recomendadas que, historicamente, batem com folga o índice da bolsa brasileira e, só no último mês, renderam mais que o dobro dele.

Esse é o caso da carteira de ações recomendada pela Empiricus, a maior casa de análise financeira independente do país, por exemplo. Todos os meses, a casa recomenda um top 10 ações com o maior potencial de valorização do período.

Em junho, essa carteira teve rendimento de 3,3%, contra “apenas” 1,5% do Ibovespa. Ou seja, mais do que o dobro do índice. E, no ano passado, a carteira também foi vencedora, tendo entregue 19,4% de lucro, contra um rendimento de 18,6% do índice da bolsa.

Mas ela não é a única a performar acima do Ibovespa. A carteira recomendada de 10 ações do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, também tem um histórico louvável e superior ao índice.

Desde que foi criada, em setembro de 2009, até o início deste mês, a carteira teve um rendimento de 425%. Enquanto isso, o Ibovespa entregou “apenas” 107% no mesmo período.

Em outras palavras, quem seguiu as indicações do BTG teve a chance de quintuplicar o patrimônio investido durante todo o período. Em contrapartida, aqueles que seguiram o índice da bolsa “apenas” dobraram o patrimônio.

É claro que retornos passados não são garantia de retornos futuros. No entanto, pode ser vantajoso estar posicionado em carteiras de ações com potencial de superar o Ibovespa, sobretudo em um contexto no qual ele está performando bem.

Afinal, com o principal índice da bolsa tendo desempenho positivo, é esperado que as carteiras recomendadas possam subir ainda mais, dado que elas selecionam o “filet mignon” das ações listadas no índice. Ou seja, “as melhores das melhores” da bolsa.

Mas se você não aproveitou nenhuma dessas valorizações anteriores, não tem porque se lamentar. Isso porque agora você poderá conhecer essas e outras carteiras recomendadas de forma totalmente gratuita, graças à uma apuração do Money Times.

GRATUITO: CONHEÇA AS CARTEIRAS RECOMENDADAS QUE SUPERAM O IBOVESPA CLICANDO AQUI 

Onde investir para buscar lucros acima do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira?

O Money Times está sempre de olho nas carteiras recomendadas de analistas, bancos e corretoras e avisa seus leitores onde estão as melhores oportunidades para buscar lucros acima do Ibovespa.

Todos os meses, o portal de notícias faz uma apuração com as instituições para saber quais são os investimentos com o maior potencial de valorização do período.

Em julho, o Money Times já apurou quais são as carteiras recomendadas das principais instituições financeiras do país. Ele levantou recomendações de ações, fundos imobiliários, ações para dividendos e renda fixa para investir neste mês.

Ou seja, além das carteiras recomendadas da Empiricus e do BTG Pactual, você pode ter acesso a outras carteiras de outras instituições e, com isso, pode decidir quais indicações realmente fazem sentido para o seu patrimônio.

Mas como acessar tudo isso? Bom, as carteiras recomendadas dos principais bancos e corretoras estão a um clique de você. Tudo o que você precisa fazer para acessar é clicar no link abaixo para liberar o seu acesso gratuito.

Veja algumas das carteiras que o Money Times já separou para você:

Fonte: Money Times

Para conhecer todas elas sem pagar nada por isso, basta se cadastrar no link abaixo. O acesso será enviado para o seu e-mail em poucos minutos.

Lembre-se: você não precisa pagar nada em nenhum momento, mas pode lucrar muito com todas as informações que vai encontrar:

Sobre o autor

Letícia Camargo

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com passagem em agência de marketing digital.