Investimentos

Iguatemi: acionistas têm até 10 de junho para converter ações ordinárias (IGTI3) em preferenciais para formação de units (IGTI11); confira

Para acionistas que perderam o último prazo para conversão e ainda possuem IGTI3, é possível exercer o direito de conversão para IGTI11.

Por Caio Araújo

22 maio 2024, 10:32 - atualizado em 22 maio 2024, 10:32

Iguatemi (IGTI11)
Imagem: Divulgação/Facebook Iguatemi Brasília

A Iguatemi (IGTI11) informou que será aberto um novo prazo para conversão de ações ordinárias em ações preferenciais, visando a formação de units

Para aqueles que perderam o último prazo para conversão e ainda possuem IGTI3 em suas carteiras, sugerimos exercer o direito de conversão para IGTI11, dada a liquidez muito maior das units. 

Os acionistas poderão converter voluntariamente suas ações ordinárias (IGTI3) em ações preferenciais na proporção de 3 para 1, exclusivamente para a formação de units (IGTI11). 

O período para solicitar a conversão vai até 10 de junho de 2024. Para aderir, basta solicitar à corretora onde estão depositadas as suas ações ordinárias.

Fonte: Iguatemi

As Units poderão ser negociadas a partir de 12 de junho de 2024, e o crédito das Units nas carteiras dos acionistas será feito em 13 de junho de 2024.

Esse prazo pode ser estendido pelo Conselho de Administração da Companhia, que também se reunirá para confirmar a emissão das Units após o término do período de solicitação.

Além de Iguatemi, a Empiricus Research recomenda outras 9 ações para se investir agora. Confira quais são neste relatório gratuito.

Sobre o autor

Caio Araújo

Administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e profissional da Empiricus Research desde 2016. Com certificação CNPI, é o analista de Real Estate e responsável pela série Renda Imobiliária, que atua no mercado de fundos de investimento imobiliários.