Times
Investimentos

Kinea Rendimentos (KNCR11): saiba quais as pautas da 10ª emissão de cotas do fundo imobiliário e como votar

O KNCR11 publicou um comunicado convocando os cotistas para uma assembleia geral extraordinária, para deliberar sobre a aprovação das condições da sua 10ª oferta; confira

Por Caio Araújo

05 fev 2024, 11:35 - atualizado em 05 fev 2024, 11:35

fundo imobiliário KNCR11
Imagem: Freepik

Nas últimas semanas, o fundo imobiliário Kinea Rendimentos (KNCR11) publicou um comunicado convocando os cotistas para uma assembleia geral extraordinária (AGE), com o objetivo de deliberar sobre a aprovação das condições da sua 10ª emissão de cotas.

A seguir, resumimos as pautas apresentadas:

(i) Aprovação da 10ª emissão de cotas com as seguintes características:

a) emissão de até 9,9 milhões de novas cotas em duas séries, sendo observado o valor mínimo de 198 mil cotas emitidas;

b) possibilidade de emissão de lote adicional de 25%, ou seja, em até 2,5 milhões de novas cotas;

c) o valor de emissão de novas cotas, conforme regulamento, será no valor da cota patrimonial do fundo, que está em R$ 100,87, de acordo com o fechamento de dezembro. Este valor deve ser substituído pela cota patrimonial do FII calculada um dia antes da divulgação do anúncio de início da emissão;

d) a cota divulgada acima será acrescida da taxa de distribuição, que será fixada posteriormente, sem qualquer custo aos atuais cotistas do fundo que não participarem da oferta;

e) os atuais cotistas poderão exercer o seu direito de preferência por meio de qualquer corretora, sem a necessidade de ser por meio da plataforma do Itaú;

f) o fator de proporção para exercício do direito de preferência será de 0,173 por cota e será aplicado sobre o número de cotas detidas por cada cotista no 3º dia útil após a data de divulgação do anúncio de início.

No geral, somos favoráveis às características da oferta apresentada, com destaque para o fato de os atuais cotistas poderem exercer ou negociar o seu direito de preferência fora da plataforma do Itaú, algo que não era possível até as últimas emissões.

Deste modo, sugerimos a aprovação de todos os itens presentes na carta consulta por meio da plataforma de voto eletrônico escolhida pela gestora, que poderá ser acessada utilizando um link encaminhado pela administradora ao e-mail que consta no cadastro do cotista – a votação é totalmente online.

Caso não tenha recebido o e-mail da administradora ou tenha dúvidas sobre como realizar a manifestação do voto, o cotista deve entrar em contato com o administrador do fundo por meio do endereço eletrônico assembleiadefundos@itauunibanco.com.br para verificar o ocorrido. O voto deverá ser proferido até às 17h do dia 9 de fevereiro.

O resultado da assembleia será apurado e divulgado no dia 9 de fevereiro.

Além do KNCR11, gosto de outros 5 fundos imobiliários para você ter na carteira agora. Confira a tese de investimento neste relatório gratuito.

Sobre o autor

Caio Araújo

Administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e profissional da Empiricus Research desde 2016. Com certificação CNPI, é o analista de Real Estate e responsável pela série Renda Imobiliária, que atua no mercado de fundos de investimento imobiliários.