Os yields dos Treasuries dos Estados Unidos estão no patamar mais alto dos últimos 16 anos. A Empiricus convidou Tony Volpon, ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central, para tratar do assunto em live gratuita nesta sexta-feira (20), às 15h (assista no vídeo acima).
A conversa será mediada por Felipe Miranda, um dos fundadores da Empiricus, e marca o início de uma série de lives para comemorar o aniversário de 14 anos da casa.
As taxas de rendimento dos títulos do tesouro norte-americano são responsáveis por arbitrar os investimentos em todo o mundo. Isso ficou claro na alta recente dos yields, que trouxe aversão ao risco e queda nas bolsas globais.
O avanço dos Treasuries se deve, principalmente, à percepção de que o juro básico dos EUA ficará em patamares elevados por mais tempo do que se previa.
O título com vencimento de 10 anos, principal referência do mercado, encerrou a quinta-feira (19) acima dos 4,9%, maior patamar desde 2007, um ano antes da crise financeira de 2008.
Como se trata do investimento mais seguro do mundo – afinal, são títulos de dívida do governo norte-americano -, o movimento ocasionou uma fuga para os Treasuries, o que resultou na alta recente do dólar e na desvalorização dos ativos de risco.
Para entender mais sobre o assunto e como se posicionar nesse ambiente hostil para os investidores da bolsa, convidamos Tony Volpon para uma conversa imperdível. Fique ligado!