O cenário atual no Brasil é uma janela de oportunidade tanto para investidores quanto para as lojas de varejo.
O principal motivo disso é a reabertura do comércio. É possível ver a demanda reprimida da população.
Apesar de o e-commerce ter avançado bastante no país na pandemia, depois de medidas restritivas de circulação e do lockdown, muita gente quer sair de casa e ter a experiência de ir às lojas físicas, ver as vitrines e escolher os produtos.
Para você não ficar de fora, falo aqui sobre a varejista queridinha entre os analistas da Empiricus. Também convido você a ler abaixo sobre os gatilhos que podem fazer esta ação e algumas outras do setor decolarem.
No último plantão de dúvidas da série Melhores Ações da Bolsa, os analistas Max Bohm e Danilo Silva falaram sobre suas principais apostas nesse call de reabertura. Tive acesso a essa live e disponibilizei aqui os “cavalos ganhadores” na opinião deles.
QUERO APROVEITAR AO MÁXIMO A REABERTURA ECONÔMICA NA SÉRIE MELHORES AÇÕES DA BOLSA
Já começo dizendo que a menina dos olhos de Max Bohm, entre todas as varejistas, é a Lojas Renner (LREN3). “Até já adianto, acabei de postar no Instagram, que a minha principal aposta para junho é Lojas Renner. Acho que vai estar no lugar da Eneva como destaque do mês”, diz ele. A Eneva foi o destaque de sua carteira no mês passado. Ela saiu de R $14,60 e foi direto para um high histórico de R $18,40. Max Bohm acredita que a Lojas Renner vai assumir essa posição em junho.
Além de um cenário do comércio reaberto, outro gatilho que já vem mexendo com o valor do papel da Renner são os rumores de uma nova fusão ou outro deal que pode sair e favorecer a companhia. Durante a live, Danilo comentou sobre essas especulações que têm ganhado força e Max comentou: “Eles estão falando em fusão, né? Eu estou curioso para saber com quem vai fundir. Será que com a Arezzo ou a C&A? “, jogou a questão que está intrigando o mercado. Vale lembrar que C&A está recomendada na série Microcap Alert.
QUERO SABER TODAS AS AÇÕES RECOMENDADAS PELO MAX BOHM
Entretanto, com ou sem boatos, segundo os analistas, Lojas Renner é a representação da retomada econômica em papel. Em fevereiro de 2020, a ação saiu de R$ 55 e quando o mercado chegou ao auge do estresse foi para R $30. Hoje a ação está em R$ 47, mas o mais importante, ela está em sincronia com o movimento de reabertura comercial e tem potencial para andar muito mais.
Essa sincronia é muito por causa do operacional da companhia, que é considerado premium pelos analistas, isso quer dizer que apesar da crise a varejista conseguiu se ajustar e se adaptar com excelência.
Mas o que falta para a ação voltar aos seus gloriosos R $55 e seguir avançando? São necessários alguns estímulos como a vacinação e o aquecimento econômico mais intenso. A população vacinada e voltando para as compras pode ser a chave para uma super multiplicação em diversas ações brasileiras, principalmente das lojas varejistas.
Pois bem, a vacinação é a cada dia uma certeza maior e, para Max, um grupo de risco imunizado é gatilho suficiente para fazer a ação decolar: “Para mim, os gatilhos para as ações das varejistas supracitadas será a constatação de que a população idosa (acima de 60 anos) está completamente imunizada (com duas doses da vacina)”, conforme ele escreveu em um de seus relatórios disponíveis na série Melhores Ações da Bolsa.
QUERO TER ACESSO A SÉRIE MELHORES AÇÕES DA BOLSA
Isso não veio da cabeça dele, são casos vistos mundo afora, onde a vacinação já está em um estágio avançado. A verdade é que os mercados se antecipam!
O Brasil está em uma contagem regressiva frenética para voltar à normalidade e os mercados comemoram mais cedo. É o que vem acontecendo em outros países e o que vai acontecer por aqui.
Vou deixar aqui mais informações exclusivas de nossos analistas. O gráfico abaixo representa a corrida mundial pela vacinação:
Fonte: Our World In Data
Agora podemos comparar com as disparadas das bolsas:
Fonte: TradingView
Em todos os casos as bolsas atingiram suas máximas antes de 50% da população ser vacinada.
Aqui no Brasil, a previsão é que atingiremos esse índice de vacinação até outubro. Mas seguindo o ritmo atual, o avanço poderá ser ainda maior.
E há projeção de que até o fim de junho o grupo prioritário já será totalmente vacinado, e ações brasileiras podem disparar. Obviamente as primeiras que serão beneficiadas disso são as lojas de varejo e, por isso, que o Max e sua equipe olham com tanto carinho para algumas delas.
Mas a Lojas Renner não sofreu na crise?
Apesar das dificuldades em meio a pandemia, a varejista conseguiu se reinventar. A Lojas Renner antecipou o lançamento de alguns recursos e aprimoramentos nas vendas online, algo que era previsto para 2021-2022.
O resultado foi quase imediato, as vendas online cresceram 126% em 2020. Esse número representou 12% do volume de vendas totais.
Assim, a Renner foi capaz de recompor as perdas que sofreu no período mais agudo da crise. Veja no gráfico abaixo:
Aproveite para assistir ao vídeo que o Max Bohm preparou sobre o potencial de Lojas Renner:
QUERO SABER TUDO SOBRE A TESE DE SUPER MULTIPLICAÇÃO DAS AÇÕES BRASILEIRAS
Existem diversas alternativas extremamente promissoras:
A Lojas Renner não é a única aposta do Max e do Danilo. Segundo eles, por exemplo, existe outra ação que poderá disparar.
Essa ação tem potencial para se beneficiar dos mesmos gatilhos expostos acima: “Eu também estou bem otimista com a Aliansce Sonae (ALSO3) e os shoppings. Eu fui ao shopping recentemente, depois da reabertura. É inacreditável, cheio de gente, sabe? O pessoal quer gastar, as pessoas querem consumir. E a Aliansce Sonae está aí. Foi a quarta posição no mês de maio, subindo quase 17%”, comentou Danilo.
A Aliansce Sonae é uma empresa que faz gestão de shoppings. De acordo com os analistas são shoppings bem-conceituados como o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
Então, a ALSO3 também pode pegar carona nesse foguete de valorização que a reabertura e aquecimento dos comércios traz.
QUERO SABER COMO GANHAR DINHEIRO COM A REABERTURA DO COMÉRCIO NO BRASIL
Existem diversas oportunidades de ganhos e os analistas Max Bohm e Danilo Silva selecionaram as melhores em sua série Melhores Ações da Bolsa. Fique por dentro dessa carteira vencedora, clicando aqui.