Investimentos

Fundos imobiliários: Acompanhe as novidades da semana sobre os FIIs mais representativos da indústria

Em semana pré-carnaval, indústria de fundos imobiliários tem poucas novidades no radar

Por Caio Araújo

25 fev 2025, 09:12 - atualizado em 25 fev 2025, 09:59

fundos imobiliários FIIs

Imagem: iStock/peshkov

A seguir, apresentamos as últimas notícias referente aos 30 fundos imobiliários mais representativos da indústria (% do Ifix) e/ou recomendados pela Empiricus Research.

Nesta semana, apenas os fundos Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) e WHG Real Estate (WHGR11) apresentaram novidades.

MCCI11: o fundo informou que, após as movimentações promovidas nos últimos dois meses (pré-pagamentos e novas alocações em CRI), a taxa média de aquisição da carteira saltou de IPCA+7,0% ao ano para IPCA+7,6% no período de um ano.

WHGR11: em seu relatório gerencial, o fundo informou a venda em mercado primeiro do CRI Dutra, no valor total de R$10,8 milhões. Este montante foi alocado no CRI HGBS Shopping Mooca, com remuneração de IPCA + 8% ao ano. Além disso, o CRI Pesa/AIX (1,5% do PL do fundo) apresentou inadimplência ao final de 2024. Foi deliberado em assembleia o início do processo de venda dos imóveis em garantia da operação, sendo que os recursos serão utilizados para amortização do CRI. 

Quer saber onde investir em 2025? Este e-book gratuito mostra quais são as melhores ações, fundos imobiliários, títulos de renda fixa, ativos internacionais e criptomoedas para comprar agora. 

Sobre o autor

Caio Araújo

Administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e profissional da Empiricus Research desde 2016. Com certificação CNPI, é o analista de Real Estate e responsável pela série Renda Imobiliária, que atua no mercado de fundos de investimento imobiliários.