Times
Investimentos

MCHY11, PVBI11, HGCR11 e AJFI11: confira as notícias da semana sobre os fundos imobiliários

Fique por dentro das novidades envolvendo os FIIs recomendados pela Empiricus Research.

Por Caio Araújo

28 maio 2024, 09:36 - atualizado em 28 maio 2024, 09:36

emissão de cotas - fundo imobiliário
Imagem: Freepik

A seguir, apresentamos as últimas notícias referente aos fundos imobiliários recomendados pela Empiricus Research.

Fundos CSHG: foi aprovada a transferência da gestão dos fundos do CSHG para o Pátria Investimentos e a troca do administrador pela Genial. A mudança para a nova gestora deve ser concluída até o dia 30 de agosto. No caso do HGCR11, foi aprovada a possibilidade de aquisição de CRIs estruturados e/ou distribuídos pela Genial ou partes relacionadas.

AJFI11: a administradora recebeu um ofício judicial informando a reativação da ordem para que parte dos pagamentos devidos pelo fundo ao grupo Almeida Junior sejam feitos em conta judicial. Essa ordem havia sido suspensa anteriormente por uma liminar. A administradora enfatiza que o AJFI11 não tem relação com o processo judicial e que a ordem não deve afetar os seus direitos e recursos. A administradora também compartilhará com referido juízo informações sobre a operação realizada entre o fundo e o grupo Almeida Junior.

MCHY11: o fundo contratou a XP Investimentos para atuar como formador de mercado para as suas cotas pelo prazo de 12 meses, contados a partir do dia 23 de maio.

PVBI11: o locatário Credit Agricole devolveu 2,2 mil metros quadrados no ativo FL 4440, o que elevou a taxa de vacância do empreendimento de 2,5% para 12,5%. Além disso, o inquilino Santo André notificou a rescisão antecipada de seu contrato, referente a 247 metros quadrados no ativo The One, que deve ser concluída em junho deste ano. 

Adicionalmente, a gestão tem revisado contratos de aluguel e fechado novas locações: no The One, a extensão contratual de 359 metros quadrados resultará em um aumento nominal de 48% no valor de locação a partir de agosto de 2024, enquanto no FL 4440 foi acordada uma revisional de 1,2 mil metros quadrados que resultou em um aumento do aluguel de 29% em relação ao valor praticado anteriormente.

No ativo Vila Olimpia Corporate (VOC), foi alugada uma área de 375 metros quadrados para a Gooxxy, o que reduziu a taxa de vacância do ativo para 31,5%. No mais, a distribuição deste mês aumentou R$ 0,01 por cota devido ao pagamento de aluguéis inadimplentes de fevereiro.

Por fim, se quiser acessar gratuitamente os nomes e a tese de investimento de 5 FIIs para investir agora, clique aqui.

Sobre o autor

Caio Araújo

Administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e profissional da Empiricus Research desde 2016. Com certificação CNPI, é o analista de Real Estate e responsável pela série Renda Imobiliária, que atua no mercado de fundos de investimento imobiliários.