John Rockefeller, considerado o homem mais rico da história moderna, dizia que o melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada e, o segundo melhor, é uma companhia de petróleo mal administrada.
Acreditamos que os acionistas de PetroRio concordam com a afirmação do ex-bilionário norte-americano, já que, entre os anos de 2015 e 2020, a companhia de petróleo entregou para os seus investidores +8.450% de lucro e, com isso, multiplicou o capital dos seus acionistas em mais de 85 vezes.
Em apenas 5 anos, quem investiu mil reais nos papéis da companhia, saiu com mais de 85 mil no bolso. Para se tornar milionário bastava uma aplicação de pouco mais de 11 mil reais.
Ela foi, sem dúvidas, um dos grandes casos de sucesso que surgiram após a crise de 2015.
Agora, Max Bohm, sócio da Empiricus e analista responsável por entregar 1.100% de retorno com apenas uma indicação, afirma ter encontrado um papel específico na Bolsa que tem tudo para seguir a mesma trajetória.
“De todas as ações da Bolsa, ela hoje é a que apresenta as maiores similaridades com o caso PetroRio (PRIO3)”
A seguir, te mostraremos o que você precisa fazer para ver o nome e ticker da nova grande aposta do Max, sem qualquer tipo de compromisso inicial.
Mas, antes, é importante que você entenda a trajetória da PetroRio e por que Max acredita existirem similaridades entre as duas empresas.
+8.450% de retorno entregue em 5 anos por uma companhia que estava completamente esquecida
Em 2006, o Brasil fez uma das maiores descobertas da sua história.
Indícios de petróleo na camada do pré-sal foram anunciados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e mais tarde confirmados pela Petrobras.
A descoberta do pré-sal fez com que gigantes do petróleo viessem ao Brasil em busca desse ouro negro em grandes quantidades. Por outro lado, esse frenesi em torno da nova descoberta fez com que os campos maduros de petróleo fossem esquecidos e deixados de lado pelas grandes companhias petrolíferas.
Bom para as chamadas “empresas juniores” (menores companhias do ramo), que aproveitaram essa difusão para melhorar a eficiência operacional desses campos deixados para trás.
Foi justamente nesse cenário que, em 2008, surgiu a HRT Petróleo.
Talvez você conheça a PetroRio hoje, mas e HRT Petróleo, você conhece? Provavelmente não, mas até 2015 esse era o nome antigo da hoje conhecida PetroRio.
A mudança de nome surgiu junto com a mudança de governança, pois foi exatamente em 2015 que a empresa passou a ser administrada por um grupo famoso por reerguer empresas que precisavam de reestruturações operacionais.
Antes da chegada dos novos administradores, a antiga HRT passou por momentos bem complicados e, com isso, caiu no esquecimento da maioria dos investidores.
Mas isso acabou em 2015 quando a já chamada PetroRio decidiu focar todos os seus esforços na aquisição de campos maduros que já tivessem alguma sinergia operacional com outro ativo em seu portfólio e espaço para melhora na capacidade de produção.
Dessa forma, a companhia conseguiu reduzir o seu custo de extração como forma de se proteger contra a volatilidade dos preços do petróleo no mercado internacional.
O resultado do ótimo desempenho operacional da PetroRio após essa reestruturação refletiu os lucros entregues pela empresa.
Fonte: Economatica
Como dito inicialmente, foram +8.450% de valorização de 2015 até hoje. Uma multiplicação de mais de 85 vezes.
Quer dizer que a grande aposta do Max vai entregar os mesmos lucros?
Bom, isso ninguém pode afirmar com convicção.
Mas, como te mostraremos a seguir, o caminho que a nova indicação do analista está seguindo se assemelha, e muito, com o caminho traçado pela PetroRio entre os anos de 2015 e 2020.
Modelos de negócio similares
Ambas as empresas adquirem poços de petróleo maduros e realizam alguns investimentos de revitalização, reduzem os custos de extração e voltam a operar viavelmente aquele ativo, mas com uma diferença.
Enquanto PetroRio foca em operações de poços offshore – fora da terra, operações em águas profundas – a grande aposta do Max tem as suas operações localizadas dentro do continente ou em águas rasas.
Isso é uma vantagem, pois as operações em terra firme ou em águas rasas costumam ser mais baratas e operacionalmente mais simples de serem geridas do que aquelas em águas profundas.
Imagine a logística necessária para operacionalizar em plataformas de águas profundas. Helicópteros, equipamentos, mão de obra, gestão de plataforma…
Como a tabela abaixo mostra, essa operação não fica nem um pouco barata para a PretroRio:
Fonte: Site das Empresas
Talvez você não se lembre, mas foi exatamente com uma estratégia focada na redução dos custos de produção que fez com que as ações da PetroRio subissem +570% em pouco menos de três anos e +8.450% desde 2015.
“A história da PetroRio (PRIO3) lembra, e muito, aquilo que enxergamos para o futuro desta nova aposta.”
Não é à toa que a grande aposta de Max, em apenas 2 meses, já entregou 68% de lucro para os seus acionistas.
Fonte: Economatica
É claro que isso não chega aos pés do que o analista acredita a que a ação entregará.
Também não chega perto do que a PetroRio entregou para os seus acionistas, mas, ainda sim, é uma excelente valorização para apenas 2 meses.
E a melhor parte é que você poderá conhecer essa ação, sem qualquer tipo de compromisso.
Acesse agora e conheça a nova grande aposta de Max Bohm
Para ter acesso a mais nova integrante da carteira do Max, é simples, basta seguir estes 3 passos:
1º – Clique em qualquer link deste artigo;
2º – Ao clicar no link, você será imediatamente encaminhado para o documento do Max;
3º – No material, você terá todas as instruções necessárias que te mostrarão como acessar o nome da ação, sem compromisso.
Além disso, o analista acredita tanto no potencial dessa ação que decidiu instituir o seguinte:
“Se você não obtiver lucro com a minha grande aposta em até 12 meses, eu vou recompensá-lo com um bônus especial.”
Se você quer se expor a uma ação com receita dolarizada para diversificar a sua carteira e ainda investir em uma empresa que tem tudo para trilhar o mesmo caminho que companhias como PetroRio, então, não perca tempo.
Clique no link abaixo e veja o nome daquela que pode ser o novo case de supermultiplicação da Bolsa.