Investimentos

‘O mundo todo depende dessa empresa’: ação parceira da Apple pode decolar com o avanço da inteligência artificial; conheça

Empresa fora do radar é parceira da Apple, suas ações já subiram 18% neste ano e os analistas da Empiricus Research defendem que é uma boa oportunidade para investir em junho

Por Giovanna Figueiredo

09 jun 2023, 15:25 - atualizado em 09 jun 2023, 15:25

Apple lança conta poupança
Imagem: Unsplash

O novo lançamento da Apple movimentou a internet na última terça-feira (6). A fabricante de iPhones divulgou seu primeiro novo produto em uma década, os óculos de realidade virtual que custarão cerca de R$ 17 mil.

O que não falta no mercado agora são empresas disputando as inovações de inteligência artificial. Ontem foi a vez da Apple, mas a Microsoft e a Nvidia, por exemplo, também vêm chamando a atenção do público com as novidades.

Mas, por trás das big techs famosas, há empresas menos conhecidas que são fundamentais para viabilizar esse tipo de criação tecnológica.

Este é o caso, por exemplo, de uma companhia de tecnologia fora do radar encontrada pelos analistas da Empiricus Research.

Segundo os analistas, essa empresa pode ser considerada “a empresa mais importante de quem você nunca ouviu falar”.

Ou seja: é uma companhia desconhecida no mercado, que raramente está nos holofotes e na boca dos investidores.

Mas isso não significa que ela é menos importante do que as “queridinhas”, que já são famosas. Pelo contrário: a companhia é líder do segmento em que atua e a equipe de análise da Empiricus Research defende que ela está anos à frente de qualquer concorrência.

E não foram só os analistas da Empiricus que viram o potencial da companhia. A Berkshire Hathaway, holding de Warren Buffett, tinha uma participação significativa nessa empresa até pouco tempo atrás. Veja:

Fonte: CNN (15/11/2022)

Ou seja, mesmo ainda sendo desconhecida pela maioria dos investidores, os “peixes grandes” do mercado – que costumam ser referência para o restante do mundo – já estão de olho nesse papel.

GRATUITO: VEJA QUAL É ESSA AÇÃO POUCO CONHECIDA QUE JÁ ESTEVE NA MIRA DE BUFFETT

Ação rendeu 18% desde o início do ano e continua barata: entenda o que faz essa empresa

A empresa em questão é uma fabricante de chips para diferentes produtos, que vão de celulares até carros, e o principal cliente da companhia é justamente a Apple

Os chips dos iPhones são produzidos por essa companhia desconhecida e cerca de 20% das receitas da empresa vêm da “maçã”.

A empresa também tem parceria com outros nomes de peso como AMD, Qualcomm, Broadcom, Sony… A lista é bem grande, todas do ramo de tecnologia.

A fabricante de chips surfou a alta expressiva do uso de celulares e tudo indica que, com suas inovações tecnológicas, agora também pode aproveitar o “boom” da inteligência artificial.

Segundo os analistas da Empiricus Research, existem alguns motivos que justificam o motivo dessa companhia ser uma boa oportunidade para investir. 

Dê uma olhada em alguns dos destaques:

  1. Tem liderança absoluta de mercado: a companhia é a produtora número 1 de chips e o mundo inteiro tem dependência direta dos negócios;
  2. Surfa os avanços tecnológicos: como dito anteriormente, muitas empresas de tecnologia dependem dos chips produzidos pela companhia. Portanto, os avanços de IA podem se reverter em receitas para a companhia;
  3. Está bem posicionada: ela tem feito investimentos anuais pesados para se manter sempre à frente das concorrentes, o que faz com que poucas empresas tenham a capacidade tecnológica e financeira para competir.

Além de tudo isso, ela tem um crescimento histórico de 20% ao ano e ainda está sendo negociada abaixo do que de fato vale, com preços menores do que a média dos últimos 10 anos.

Por isso, segundo os analistas, a empresa está barata e em um bom ponto de entrada.

Mas devo te adiantar e dizer que isso pode não durar por muito mais tempo…

Só este ano a ação já subiu 18%. Mesmo sendo desconhecida, ela está chamando a atenção dos investidores e, quando o mercado perceber esse “tesouro escondido”, ela pode simplesmente decolar de uma hora para outra.

Portanto, quem não aproveitar essa oportunidade agora, enquanto ela ainda não caiu nas graças dos investidores, pode acabar perdendo o “bonde”.

Foi pensando em tudo isso que a Empiricus Research incluiu esse papel em uma carteira de 5 melhores ações internacionais para investir em junho.

Em um relatório gratuito, que pode ser acessado no botão abaixo, os analistas explicam em detalhes o que coloca essa companhia em posição de destaque e revela os nomes de outras 4 ações promissoras para comprar este mês:

GRATUITO: CONHEÇA A AÇÃO DE TECNOLOGIA FORA DO RADAR E OUTROS 4 BDRs PARA INVESTIR AGORA

Esta não é a única oportunidade: outros 4 BDRs também são recomendados para junho

A recomendação dos analistas é clara: é hora de investir nas ações dessa empresa de tecnologia que é líder de mercado, cresce todos os anos e está barata.

Mas, embora esse papel seja extremamente atrativo, ele não é o único. Além da empresa de chips, a equipe da Empiricus Research também selecionou outras 4 ações internacionais que estão em ótimo ponto de entrada e oferecem potencial lucrativo interessante.

Os papéis fazem parte dos setores de turismo, saúde e alimentação, por exemplo. 

Mas, apesar de serem de diferentes segmentos, eles têm alguns pontos em comum, como bons fundamentos e gatilhos para valorizar em breve.

As 5 ações são listadas no exterior, mas podem ser compradas como BDRs na bolsa brasileira com a mesma facilidade de investir em Petrobras ou Vale. 

Portanto, essa pode ser uma forma de diversificar os seus investimentos e buscar lucros com empresas internacionais, investindo em reais e sem sair do Brasil.

E a parte boa é que você pode conhecer a lista com todas as recomendações de forma 100% gratuita.

Isso porque essa lista está sendo liberada como uma cortesia pela Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, para qualquer pessoa interessada.

Para liberar o seu acesso ao nome da empresa parceira da Apple e de outras 4 ações internacionais, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções. É de graça:

Sobre o autor

Giovanna Figueiredo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.