A seguir, apresentamos as últimas notícias referente aos fundos imobiliários (FIIs) recomendados na Empiricus.
PVBI11: o fundo informou a desocupação de 752 metros quadrados do Vila Olimpia Corporate pelo Mercado Bitcoin, elevando a taxa de vacância do ativo para 7% e do portfólio para 3,1%. Ademais, a gestão reforçou que as empresas do grupo Americanas (BIT Service e AME Digital), ocupantes de 2,26 metros quadrados do ativo (que representam cerca de 4% da receita do fundo), se encontram totalmente adimplentes em relação ao pagamento do aluguel.
RCRB11: foi realizada a renovação do contrato de locação com a Roland Berger, locatária do 15º andar (876,5 metros quadrados) do JK Financial Center (SP), representando 9% da ABL do ativo. A ocupação foi estendida por mais 60 meses e o aluguel mantido em patamar acima da renda mínima garantida (RMG) dos outros andares, atualmente em R$ 150 por metro quadrado.
TEPP11: o fundo imobiliário Tellus Properties comunicou a locação de três conjuntos do Ed. Passarelli, equivalentes à 510 metros quadrados de área BOMA, para duas empresas do Grupo CCR. O contrato típico tem duração de 120 meses (10 anos) e, após o término do período de carência de 5 meses, a gestão estima um incremento de R$ 0,01 por cota no resultado mensal do fundo. Com esta ocupação, a taxa de vacância física do TEPP11 passa a ser de 5,19% e resta apenas uma unidade vaga no Passarelli.