As ações da SLC Agrícola (SLCE3) encerraram o dia de ontem com forte queda de 6,80%, registrando preço de tela de R$ 39,49. Nesta terça-feira (9), por volta de 14h06, os papéis derretiam 5,90%, chegando a R$ 38,90. Além disso, as ações caem em torno de 3,5% no mês e 10,43%, no ano.
A reação negativa do mercado ocorreu depois da divulgação de um relatório do Bank of America (BofA), que rebaixou a recomendação das ações da companhia de “neutra” para “underperform”.
De acordo com o BofA, dois fatores levam a essa revisão da tese de investimento:
- o fenômeno climático El Niño pode desvalorizar as commodities;
- alta produção de soja e milho pode derrubar preços e os custos não devem trazer alívio relevantes para as margens da SLC Agrícola.
Por outro lado, Felipe Miranda, estrategista-chefe e co-fundador da Empiricus, acredita que, se o papel vier a se desvalorizar ainda mais, há oportunidade de compra à frente: “SLC é um dos maiores players agrícolas do mercado. Se essa ‘história’ derreter ainda mais na Bolsa, vai dar um belo buy opportunity“, argumenta em podcast da casa de análise. “Seria a chance de se ter na carteira um case ultra-high quality do setor por um preço bem barato”.
Os resultados do 1T23 da companhia estão previstos para serem divulgados na próxima segunda-feira (15) e podem movimentar ainda mais o mercado. A ver.
- Quer começar a investir de forma mais inteligente e aumentar suas chances de ganhar dinheiro com a Bolsa? A Empiricus Investimentos está oferecendo relatórios semanais dos profissionais da maior casa de análise financeira independente do Brasil. Totalmente gratuitos. Libere seu acesso clicando no botão abaixo: