Na contramão das economias mais desenvolvidas, o Brasil segue em um movimento de queda na inflação. O IPCA-15 de setembro, divulgado na manhã desta terça-feira, mostrou uma nova deflação de 0,37% em relação ao mês anterior.
O preço dos combustíveis (gasolina, etanol e diesel) continua mostrando queda acentuada, refletindo nos grupos de transportes e nos preços administrados. O grupo de alimentos teve deflação no mês passado pela primeira vez desde julho de 2020, com destaque para a desaceleração de derivados do leite e de alimentos in natura.
A média dos núcleos também apresentou desaceleração em relação à leitura anterior.
Pelos motivos apresentados, os analistas da Série Super Renda Fixa, Lais Costa e Diego Bleinroth, mantiveram a estratégia de alocação em títulos pós-fixados de até um ano e prefixados.
“Para os vértices no meio da curva, o movimento de queda da inflação implícita ainda parece uma excelente oportunidade para o investidor pessoa física através de compra de prefixados”, explicaram no relatório desta terça-feira (27).
Os analistas da série Super Renda Fixa recomendaram três investimentos para a semana:
- CDB prefixado do Banco BV;
- LCA pós-fixada do Banco ABC Brasil;
- LIG prefixada do Bradesco.
Confira abaixo o cardápio completo, com todas as características dos investimentos de renda fixa recomendados:
O investimento na taxa líquida indicada da LCA pós-fixada do Banco ABC Brasil equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 114,85% do CDI.
O investimento na taxa líquida indicada da LIG prefixada do Bradesco equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 12,9% ao ano.
*As sugestões da semana apresentadas acima foram publicadas no dia 27/09/22, em relatório da série Super Renda Fixa
Para receber sugestões diárias sobre renda fixa, cadastre-se nesta lista preferencial.
Leia também:
- Bolsa de valores brasileira oferece “oportunidade excepcional de multiplicação de capital”; saiba como aproveitar
- Ambipar (AMBP3) não vale mais a pena? Veja os motivos que fizeram Rodolfo Amstalden tirar a ação da carteira
Disclosure
A Empiricus é uma plataforma digital que produz e entrega publicações periódicas sobre economia, finanças e investimentos e está regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC. Todos os profissionais cumprem as regras, as diretrizes e os procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução n.º 20, bem como as Políticas Institucionais estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Empiricus. A responsabilidade técnica pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Rodolfo Amstalden, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC. Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas, com o objetivo de fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.
O conteúdo da Empiricus não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações. Embora a Empiricus forneça sugestões pontuais de investimento, fundamentadas pela avaliação criteriosa de especialistas certificados, não se pode antecipar o comportamento dos mercados com exatidão. Padrões, histórico e análise de retornos passados não garantem rentabilidade futura. Todo investimento financeiro, em maior ou menor grau, embute riscos, que podem ser mitigados, mas não eliminados. A Empiricus alerta para que nunca sejam alocados em renda variável aqueles recursos destinados às despesas imediatas ou de emergência, bem como valores que comprometam o patrimônio do assinante. Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Empiricus, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.