Investimentos

Retorno de mais de 15% ao ano: conheça dois investimentos da renda fixa para buscar lucros acima da inflação (e isento de IR)

A Selic aumentou mais uma vez. A taxa básica de juros está em 9,25% ao ano, e a previsão para o início de 2022 é de aumento. O que isso significa? Investimentos cada vez mais atrativos em Renda Fixa.  Hoje, existem ativos dentro da renda fixa com potencial para entregar rendimentos surpreendentes ao investidor brasileiro […]

Por Letícia Flávia Pinheiro

16 dez 2021, 07:00

A Selic aumentou mais uma vez. A taxa básica de juros está em 9,25% ao ano, e a previsão para o início de 2022 é de aumento. O que isso significa? Investimentos cada vez mais atrativos em Renda Fixa

Hoje, existem ativos dentro da renda fixa com potencial para entregar rendimentos surpreendentes ao investidor brasileiro e que oferecem menos risco do que ativos de renda variável. 

No entanto, isso não significa que qualquer investimento de renda fixa seja uma boa pedida. Afinal, nos vemos diante da inflação, aquela que você conhece e que influencia diretamente no seu poder de compra. 

Os dados de novembro mostram uma alta de 10,74% em 12 meses do índice IPCA. E isso faz bastante diferença para avaliar quais são os melhores e os piores investimentos de renda fixa. 

Quais são as melhores opções? Aquelas que conseguem acompanhar ou superar a inflação.  Na prática, se o seu dinheiro rende menos que a inflação, você não tem ganho real, mas sim uma perda de poder de compra.

Estes são os 2 investimentos dentro da Renda Fixa que podem entregar os maiores rendimentos para você

Dado o cenário de curto prazo de inflação e aperto monetário, observa-se oportunidades em:

  • Títulos prefixados de curto prazo que se beneficiaram com a redução das incertezas políticas e fiscais; 
  • E títulos pós-fixados indexados ao CDI e à inflação nos vértices mais longos da curva.

Quem afirma isso não sou eu, mas sim a equipe de análise que assina o relatório da Super Renda Fixa (receba gratuitamente clicando aqui) disponibilizado pela corretora Vitreo. 

Este relatório foi feito para aqueles que desejam aproveitar o “último rally da super renda fixa”. Isto é, as melhores chances de 2021 para buscar ganhos com essa subida das taxas de juros e minimizar a perda do poder de compra com a inflação. 

Neste relatório, é possível conferir as duas indicações de títulos que, na opinião dos analistas, estão extremamente atrativas: 

  • O CDB de um Banco que rende IPCA +5,45%;
  • E o CRA de uma grande empresa, que rende IPCA +5%.

Ambos oferecem mais de 15% de retorno anual nas taxas atuais de inflação, segundo a cotação do dia 07/12. E um deles, inclusive, está isento de imposto de renda. 

Para ter acesso ao nome das indicações, basta se inscrever no botão abaixo para receber o relatório da Super Renda Fixa. Você receberá gratuitamente por meio da sua caixa de e-mails. 

QUERO CONFERIR AS DUAS INDICAÇÕES DE INVESTIMENTO EM RENDA FIXA 

Um investidor equilibrado deve sempre ter ativos de renda fixa na carteira. Em um momento em que vivemos uma forte queda no Ibovespa (14,37% em 11 meses) sem previsão de retomada, o segredo é ficar de olho nas oportunidades que podem te proteger da inflação e ainda oferecer rentabilidade acima de 2 dígitos. 

 

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora do Grupo Empiricus

Baixe grátis nosso App

Acesse a Empiricus de onde estiver. Na palma da mão e também na sua casa.

Baixe grátis e conheça nossas novidades.