A SLC Agrícola (SLCE3) anunciou uma joint venture (parceria) com a Agropecuária Rica, empresa do Grupo RZK, envolvendo a Fazenda Preciosa localizada no Mato Grosso.
A SLC ficará com 55% de participação, e a outra companhia com os 45% restantes.
Estratégia da SLC Agrícole (SLCE3) busca aproveitar terrenos com preços mais em conta
O movimento faz parte do plano compartilhado no Investor Day da SLC Agrícola, de aproveitar o ambiente oportuno de preços depreciados para crescer utilizando a estratégia Asset Light de arrendamento, o que diminui a necessidade de capital.
A Fazenda Preciosa conta com uma área de 21,8 mil hectares se considerarmos o potencial de primeira e segunda safras, e deve ser usada inicialmente para produção de soja e milho.
Dada as condições favoráveis e os bons níveis de fertilidade, a companhia ainda pretende implementar o cultivo de algodão, que tem se mostrado importante na operação ao amortecer os impactos negativos do El Niño na safra dos demais grãos.
Considerando apenas a participação da SLC na JV, a operação acrescentará cerca de 1,8% de área plantada na safra 2024/2025 é mais uma iniciativa positiva para aproveitar um momento “oportunístico” de preços baixos de arrendamento ao mesmo tempo que coloca a companhia em uma posição ainda mais favorável para a safra 2024/25, que promete margens interessantes por unir queda de custos (arrendamento e defensivos) com melhora do clima e da produtividade, especialmente se o La Niña chegar neste segundo semestre.
Nesta ótica, a SLC Agrícola (SLCE3) continua entre as ações recomendas pela Empiricus Research.
Pensando em investir no agro? Confira a lista de melhores ações segundo a Empiricus Research e descubra qual é a empresa do setor que não pode faltar no seu portfólio. Clique AQUI para acessar gratuitamente.