Investimentos

Thiago Salomão e Renato Santiago estão de casa nova: dupla se junta à Empiricus e cria canal de conteúdos Market Makers

Os ex-apresentadores do famoso Stock Pickers lançam, em parceria com a Empiricus, novo projeto de finanças com podcast semanal, newsletters diárias e clube de investimentos

Por Giovanna Figueiredo

27 jun 2022, 14:20 - atualizado em 27 jun 2022, 14:20

Market Makers podcast investimentos CAPA EMP2
Imagem: Divulgação/Victor Pontes

Thiago Salomão e Renato Santiago, os dois apresentadores de um dos podcasts de investimentos mais conhecidos do Brasil, o Stock Pickers, chegam à Empiricus com um novo projeto. A dupla, que saiu da XP em dezembro do ano passado, está fechando os últimos detalhes para lançar o Market Makers, o novo canal de conteúdos sobre finanças.

O Market Makers (Formadores de Mercado, em tradução livre) tem o objetivo de ir além do tradicional podcast. O projeto também terá textos e entrevistas, portal de conteúdo sobre investimentos, newsletters de segunda a sexta e a principal novidade: um clube de investimentos.

O clube de investimentos será uma carteira na qual cada um dos sócios colocará dinheiro em teses defendidas pelo Market Makers. Ou seja, o objetivo é aplicar as ideias que passam pelo programa e até validar estudos da equipe do canal como uma forma de colocar o conteúdo à prova.

E falando em sócios, além de Salomão e Santiago, o Market Makers também terá na equipe o analista Matheus Soares e o produtor de conteúdo Josué Guedes. Thiago Salomão explica, em uma live no Instagram do projeto, que eles entraram em parceria com a Empiricus pela admiração por Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden, dois dos fundadores da maior casa de análise do país.

Outro fator para a parceria foi a combinação de públicos entre a Empiricus e o Market Makers. Como Salomão explica, os dois canais de conteúdo têm foco em entregar soluções para o investidor de varejo:

“Nós queremos conectar os investidores profissionais ao investidor comum. O Market Makers será o local onde os investidores comuns poderão beber do conhecimento e dos insights das grandes mentes do mercado”, afirma.

E a estreia do canal já está chegando em breve. O primeiro episódio do podcast será gravado em um auditório na sede da B3, em um evento para convidados. A gravação será feita na próxima semana, no dia 5 de julho (terça-feira), a partir das 17h.

Além disso, para marcar a estreia do projeto, o Market Makers também entrevistará Luis Stuhlberger, um dos maiores gestores do mercado, na conferência dos 25 anos do fundo Verde.

O canal de conteúdos seguirá 5 valores defendidos pelos apresentadores do Market Makers: qualidade no que se faz, curiosidade intelectual, gratidão, espírito crítico e diversão.

“Estamos aqui por puro interesse intelectual, a ponto de fugirmos de regras de etiqueta ou ignorarmos o status quo. Conhecimento não vale nada se não for compartilhado”, diz o apresentador Salomão.

Todos os detalhes sobre o projeto podem ser consultados em uma live completa no Instagram do Market Makers (@mmakers.oficial), transmitida no último domingo (26). Nela, Thiago Salomão e Renato Santiago explicam como surgiu a ideia do canal de conteúdos e toda a trajetória até a estreia. Acesse aqui para assistir à gravação.

Sobre o autor

Giovanna Figueiredo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.