Investimentos

Vale a pena investir em Disney (DISB34) em dezembro? Veja decisão de analista para carteira de ações internacionais

O último trimestre da Disney entregou resultados muito satisfatórios para o mercado, com as ações saltando 20%. Veja o que analista da Empiricus pensa sobre investir na empresa do Mickey.

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Por Camila Paim

04 dez 2024, 11:18 - atualizado em 04 dez 2024, 11:18

disney disb34 mickey

Imagem: iStock/ RinoCdZ

As ações da Disney (B3: DISB34 | NYSE: DIS) conquistaram uma forte valorização em novembro, subindo mais de 20% no mês. 

A alta foi um reflexo da boa recepção dos investidores com o resultado trimestral da companhia, que reportou uma performance melhor na sua parte de Experiências, que engloba os parques da Disney, hotéis, cruzeiros e outros. Além disso, houve uma melhora contínua no operacional nos serviços de streaming com o Disney+ e parceiros. 

Ações da Disney saem da carteira de ativos internacionais recomendados para dezembro

Tendo em vista o resultado positivo da companhia, o analista de ações internacionais da Empiricus Research, Enzo Pacheco, optou por recomendar a venda do papel neste mês. “Continuo gostando da empresa e os últimos resultados foram bons, mas dada a valorização recente no mês de novembro, é prudente a gente colocar esse lucro no bolso”, comenta Pacheco. 

Segundo o analista, caso as ações DISB34 tornem a cair, ele pode reavaliar o retorno das ações da Disney para o seu portfólio de ativos internacionais. 

“Devido ao fato de indicadores técnicos mostrarem a empresa do Mickey Mouse em níveis sobre-comprados, vou preferir zerar a posição para evitar corrermos o risco de entregar parte da performance [de novembro] em dezembro”, explica o analista. 

É uma boa hora para investir em ações internacionais?

De olho no contexto econômico do Brasil e dos Estados Unidos, Pacheco ainda aconselha aos investidores terem pelo menos um pouco de exposição às ações americanas. “Mesmo com a alta do dólar [rondando R$ 6,00] e a forte valorização dos mercados internacionais, ainda acho que vale a pena o investidor ter uma posição em empresas internacionais”, comenta. 

Segundo ele, o mercado internacional oferece empresas negociando a patamares atrativos e a retirada da Disney da carteira de ações abriu espaço para uma nova empresa. 

A nova escolha do analista está relacionada a uma companhia que está sempre disputando o posto de maior do mundo e deve ver bons números neste mês de dezembro, impulsionada pelas festividades.

Para conhecer esta companhia e conferir a carteira completa de ativos internacionais para investir em dezembro, basta acessar este relatório gratuito preparado pela equipe de analistas da Empiricus Research. Bons investimentos! 

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Sobre o autor

Camila Paim

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.