Os analistas da série Super Renda Fixa, Lais Costa e Diego Bleinroth, recomendaram cinco títulos para a semana.
Os escolhidos foram uma LCA pós-fixada do Banco BTG Pactual, uma LCA pós-fixada do Banco Daycoval, uma LCA prefixada do Banco Daycoval, uma LCA prefixada do Banco ABC e uma LIG prefixada do Bradesco.
Dentre manter as condições financeiras exageradamente apertadas e o risco de perder a meta de inflação indefinidamente, os analistas da série acreditam que o Banco Central vai optar pela primeira opção.
Por isso, eles veem uma excelente relação risco retorno em títulos pós-fixados no curto prazo e em prefixados para os vértices do meio da curva.
Confira os melhores investimentos em renda fixa da semana na visão dos analistas da série Super Renda Fixa:
O investimento na taxa líquida indicada da LCA pós-fixada do BTG Pactual equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 115,41% do CDI ao ano.
O investimento na taxa líquida indicada da LCA pós-fixada do Daycoval equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 122,50% do CDI ao ano.
O investimento na taxa líquida indicada da LCA prefixada do Banco ABC Brasil equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 13,41% ao ano.
O investimento na taxa líquida indicada da LCA prefixada do Daycoval equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 14,18% ao ano.
O investimento na taxa líquida indicada da LIG prefixada do Bradesco equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 13,24% ao ano.
*As sugestões da semana apresentadas acima foram publicadas no dia 06/08/22, em relatório da série Super Renda Fixa
Para receber sugestões diárias sobre renda fixa, cadastre-se nesta lista preferencial.
Leia também:
- Marcas da independência: Vitreo agora é Empiricus Investimentos
- Por que vale a pena investir em ações para buscar dividendos mesmo com a Selic em 13,75% ao ano?
- 200% do CDI com a renda fixa ‘reinventada’? Veja onde encontrar os melhores ‘títulos’
Disclosure
A Empiricus é uma plataforma digital que produz e entrega publicações periódicas sobre economia, finanças e investimentos e está regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC. Todos os profissionais cumprem as regras, as diretrizes e os procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução n.º 20, bem como as Políticas Institucionais estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Empiricus. A responsabilidade técnica pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Rodolfo Amstalden, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC. Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas, com o objetivo de fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.
O conteúdo da Empiricus não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações. Embora a Empiricus forneça sugestões pontuais de investimento, fundamentadas pela avaliação criteriosa de especialistas certificados, não se pode antecipar o comportamento dos mercados com exatidão. Padrões, histórico e análise de retornos passados não garantem rentabilidade futura. Todo investimento financeiro, em maior ou menor grau, embute riscos, que podem ser mitigados, mas não eliminados. A Empiricus alerta para que nunca sejam alocados em renda variável aqueles recursos destinados às despesas imediatas ou de emergência, bem como valores que comprometam o patrimônio do assinante. Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Empiricus, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.