Na semana passada, a Vivara (VIVA3) divulgou ao mercado uma atualização sobre seu plano de expansão de lojas.
Ao final do 3T23, foram inauguradas 18 novas unidades, sendo 14 da Life e 4 da flagship Vivara.
No consolidado de 2023, foram abertas 39 lojas, sendo 21 delas no primeiro semestre do ano.
Sempre importante lembrar, o plano de abertura de lojas segue a sazonalidade típica do varejo.
Sendo o último trimestre do ano também o mais forte em volume de vendas para a Vivara (em 2022, o 4T representou 35% das receitas anuais), o natural é que a abertura de lojas seja concentrada mais para o final do ano.
Vivara espera abrir mais 16 unidades em 2023
Para 2023, a companhia mantém um guidance de inaugurar em torno de 55 novas unidades. Restam, portanto, 16 unidades a serem inauguradas neste último trimestre.
Imaginamos que a companhia não terá problemas em entregar o guidance.
Até aqui, temos observado a tese de Vivara envelhecer bem.
Além dos bons resultados e uma comunicação clara com o mercado, nos últimos meses o “overhang” das vendas do antigo CEO foi encerrado sem causar grandes impactos no preço da ação e trouxe uma melhora substancial na liquidez.
Além disso, as discussões sobre a reforma tributária avançaram de tal maneira que parece cada vez menos provável que ocorram mudanças nos incentivos provenientes à Zona Franca de Manaus (disparado o mais relevante no caso de Vivara).
Negociada a 13,5x lucros estimados para 2024, VIVA3 oferece um valuation interessante, num negócio altamente resiliente e com um plano ambicioso de crescimento. As ações seguem no portfólio do Microcap Alert.
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