Empiricus e Vitreo levam educação financeira para moradores de Paraisópolis
A ação social vai promover aulas com os principais executivos do grupo para estimular novas formas de geração de renda para os participantes, com a economia estagnada e a falta de políticas públicas para conter os prejuízos provocados pela pandemia do coronavírus
Por: Equipe Empiricus
Por: Júlia Lewgoy
A Empiricus e a Vitreo deram início neste mês a um programa social direcionado à população de Paraisópolis, bairro da Zona Sul de São Paulo. Um dos objetivos do projeto é levar educação financeira e lições de empreendedorismo aos moradores, com a economia estagnada e a falta de políticas públicas para conter os prejuízos provocados pela pandemia do coronavírus.
A ação social vai promover aulas com os principais executivos do grupo para estimular novas formas de geração de renda para os participantes. Os cursos vão estar ancorados em três pilares: estratégias para ampliar as vendas, gestão financeira, e oportunidades de negócio para quem está sem emprego. A primeira fase do projeto vai envolver 600 pessoas.
“Para colocar o projeto no ar em caráter emergencial, envolvemos todos as lideranças das duas empresas nas atividades. Todo mundo vai estar envolvido nos cursos que serão realizados e a ideia é que a iniciativa cresça nos próximos meses”, afirma Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus.
O projeto também tem o objetivo de ajudar na atual situação econômica A iniciativa, que tem o apoio do G10 Favelas – bloco de líderes e empreendedores de impacto de comunidades brasileiras, presidido por Gilson Rodrigues –, conta com uma campanha para levantar recursos para o combate à fome na comunidade. Qualquer um pode doar a partir de R$ 50, por meio deste site.
Fonte: Valor Investe