Dentro da nossa missão de trazer educação financeira para a imensa massa de brasileiros que ainda carece de informação de qualidade sobre o assunto, decidimos oferecer um podcast semanal que aborda o tema de forma leve e divertida.
Foi assim que criamos o Mesa Quadrada, agora rebatizado de “Mesa pra Quatro”.
Caso ainda não tenha ouvido, recomendo fortemente que o faça. Além do Spotify, o programa semanal está disponível nos principais agregadores de podcasts.
A proposta é simples. Trazer convidados conhecidos do grande público para uma conversa inédita, em que abordamos sua relação pessoal com dinheiro, finanças, investimentos e negócios.
Para fazer direito, trouxemos uma dupla especialista em entrevistas, Dan Stulbach e Teco Medina.
Ambos apresentam o programa “Fim do Expediente”, na Rádio CBN, há nada menos que uma década e meia. A longevidade do projeto atesta a qualidade do conteúdo e a conexão dos apresentadores com a audiência.
Teco Medina é um amigo de longa data e um craque quando o tema é investimentos.
Dan Stulbach dispensa apresentação. Além de um dos melhores atores do Brasil, Dan é um entusiasmado por investimentos e pela própria Empiricus.
Com total inexperiência em programas de entrevistas, juntei-me a esses dois grandes para assim, em companhia do nosso convidado, compormos o formato que dá nome ao podcast.
Na sua primeira temporada, o Mesa trouxe um grupo de convidados diverso e interessante.
Recebendo Roberto Justus
Os três primeiros episódios exemplificam bem a nossa proposta.
Em nosso primeiro encontro, recebemos Alex Atala. O chef compartilhou a evolução da sua bem-sucedida carreira, iniciada por acaso enquanto jovem na Europa, passando pelos desafios de ter seus restaurantes — sustento de sua família — fechados por conta da pandemia. Nos investimentos, Atala mostrou entusiasmo por cripto e cannabis.
Também tivemos uma conversa incrível com Tony Ramos. Contrariando o estereótipo do artista que negligencia o planejamento financeiro, o ator mostrou conhecimentos sólidos de risco e diversificação, condizentes com seu perfil de investidor conservador.
Confesso que dos três, foi com Neto (ex-jogador de futebol e atual apresentador de TV) que mais me surpreendi. Com aquele jeitão próprio, Neto mostrou como construiu seu patrimônio e como planeja sua vida financeira e de sua família.
Depois deles, tivemos ótimos papos com Roberto Justus (meu episódio preferido), Rita Lobo e Fafá de Belém, entre outros.
A partir desta semana, já com o novo nome Mesa pra Quatro, iniciamos a segunda temporada trazendo para a mesa Felipe Massa.
Não perca!
Deixo você agora com os destaques da semana.
Boa leitura e um abraço,
Caio