Nosso melhor investimento

Depois de algumas semanas submetidos a um turbilhão de notícias, gradualmente vamos nos ajustando à realidade que se apresenta.

Depois de algumas semanas submetidos a um turbilhão de notícias, gradualmente vamos nos ajustando à realidade que se apresenta.

Não estou aqui desmerecendo o brutal sofrimento imposto sobre muitos, mas é da natureza humana nos acostumarmos com as mais inóspitas circunstâncias.

No momento em que você estiver lendo esta newsletter, já devemos ter superado a marca de mil brasileiros mortos em consequência da Covid-19. No mundo, já devemos ter ultrapassado os 100 mil.

Os números não são suficientes para dimensionar a tragédia que a humanidade está atravessando.

Quantas vidas perderemos até que a medicina tome controle da situação com drogas que ajudem no tratamento dos doentes, até que, finalmente, tenhamos uma vacina que nos proteja do vírus?

Soma-se a isso a catástrofe social oriunda de uma recessão sem precedentes na história moderna.

Governos do mundo todo empenham-se no resgate diante do desmoronamento econômico, injetando trilhões de dólares no sistema a fim de amenizar os danos advindos do atual estado de paralisação.

Assistimos a uma profusão de lives com as mentes mais brilhantes do mundo empresarial e da indústria de investimento discutindo os possíveis cenários pós-crise.

Entre otimistas e pessimistas, todos concordam com a gravidade da situação atual, mas discordam quanto às sequelas no processo de recuperação. 

Apesar da semana positiva para os mercados, aliviados com números relativamente melhores quanto à propagação do vírus, as perspectivas para os investimentos seguem exigindo cautela.

Aqui na Empiricus, enquanto seguimos trabalhando e acompanhando todo o desenrolar da crise e suas consequências para os nosso investimentos, resolvemos nos mobilizar para ajudar os mais vulneráveis neste momento delicado.

Na quarta-feira (8), direcionamos toda a receita da comercialização das nossas publicações essenciais para o Fundo Social do Estado de São Paulo. Em cima disso, dobramos a contribuição do valor arrecadado com recursos próprios da Empiricus.

Foram mais de 3.000 assinaturas vendidas em um só dia. Com isso faremos uma doação total de R$ 353 mil, ajudando famílias das camadas sociais mais carentes. Essas famílias estão sem recursos até para se alimentar, uma vez que suas fontes de renda estão inviabilizadas devido à quarentena.

Nossa doação será suficiente para alimentar 3.200 famílias nos próximos 30 dias, os mais agudos da crise.

Aos que queiram contribuir diretamente, aqui estão os dados da conta do Fundo:

Como defensor entusiasmado do esforço individual, sou cético quanto à efetividade de longo prazo de campanhas assistencialistas.

Vivemos, contudo, um momento excepcional, um verdadeiro esforço de guerra.

Não podemos medir esforços em ações solidárias que mitiguem o sofrimento humano nestas circunstâncias excepcionais.

Fizemos essa primeira campanha com o FUSSP pois o Estado de São Paulo é o epicentro da crise, com cerca de metade dos casos registrados no Brasil.

Já estamos em contato com o Ministério da Saúde para fazer uma nova campanha em breve, desta vez ampliando a ajuda para o país todo.

Termino aqui fazendo um convite para que você conheça os cursos de investimento da Empiricus na nossa página Empiricus Class.

Disponibilizamos quatro cursos gratuitos e estamos oferecendo 40% de desconto em outros seis.

Aproveite!

Deixo você agora com os destaques da semana.

Boa leitura e um abraço.
Caio

P.S.: Sugiro a leitura do livro que pode mudar tudo o que você acha que sabe sobre investimentos. Ivan Sant’Anna (autor dos best-sellers “Os Mercadores da Noite”, “1929” e de “Rapina” e “Armadilha para Mkamba”) lançou seu mais novo livro: “30 Lições de Mercado”. Ao ler esse livro, você vai aprender lições valiosas sobre como ganhar mais com seus investimentos. Basta clicar aqui para garantir sua cópia.

Inscreva-se em nossa newsletter