Invista com a psicologia a seu favor

O quanto seu perfil psicológico influencia sua postura como investidor?

Caro Leitor,

O quanto seu perfil psicológico influencia sua postura como investidor?

É mera coincidência que o Rodolfo conservador e paciente seja também o responsável pelo Programa de Riqueza Permanente?

Hoje minha newsletter vai para uma importante parceria acadêmica entre a Empiricus e o Programa de Mestrado da FIA.

Testando a fronteira das Finanças Comportamentais, decidimos apoiar um projeto inovador da Profa. Adriana Frantz, sem quaisquer paralelos de que temos notícia.

A ideia é simples e elegante.

De maneira anônima, respeitando 100% o sigilo de cada participante, queremos cruzar diferentes perfis de investidor com os arquétipos psicológicos do Myers-Briggs Type Indicator® - que é o indicador de assessment mais usado do mundo.

Faremos isso a partir de um questionário organizado em três partes: dados demográficos, perfil de investidor e MBTI.

Pois bem, se eu vou pedir para você responder um questionário desse tipo (sim, eu vou pedir), pelo bem da descoberta científica, devo avisá-lo antes dos esforços e benefícios.

As perguntas são curtas e bem rápidas, mas são muitas. Por isso, medimos aqui uma média entre 12 e 15 minutos para concluir o questionário numa boa.

Não vou mentir falando que leva três minutinhos, porque senão você vai ficar puto e desistir no meio do caminho. E se quiser fazer uma pausa, os resultados ficam salvos para completar depois.

Como recompensa, os primeiros 500 participantes desta pesquisa receberão gratuitamente seus resultados do MBTI. Trata-se de um teste pago, cobrado por licenças individuais, e aplicado por 80% das empresas que compõem o ranking da Fortune 100.

Com o assessment do MBTI, os 500 participantes elegíveis conhecerão seus arquétipos psicológicos, traduzidos em maior compreensão sobre si mesmo e sobre como você interage com os outros no ambiente de trabalho e pessoal.

Além disso, TODOS os participantes poderão conferir os resultados da pesquisa agregada, que conterão insights valiosos sobre como tirar proveito de estratégias financeiras que casem com variados perfis psicológicos.

Parece-nos uma troca justa, em prol tanto do interesse científico quanto do objetivo prático de se investir melhor, com orientações psicológicas feitas para você.

De qualquer forma, muito acima da justiça contida na troca, agradeço sua boa vontade em participar, pois são minutos preciosos do seu tempo, eu sei que valem muito.

Um abraço,
Rodolfo Amstalden

Inscreva-se em nossa newsletter