Destaques da Semana #10 | Virada otimista

O acordo firmado entre Mercosul e União Europeia e a trégua na guerra comercial EUA x China são eventos que o mercado tem a comemorar neste início de semestre que terá um upgrade se a comissão especial votar a reforma da Previdência.

O acordo firmado entre Mercosul e União Europeia e a trégua na guerra comercial EUA x China são eventos que o mercado tem a comemorar neste início de semestre que terá um upgrade se a comissão especial votar a reforma da Previdência. Se o relatório de Samuel Moreira (PSDB-SP) for aprovado, a reforma segue para o Plenário da Câmara e há, sim, chance de ser aprovada na Casa antes do recesso parlamentar que começa no dia 18. Para agosto ficaria a apreciação do documento e a votação no Senado, sem atropelo.

Amanhã, quatro comissões da Câmara esperam esclarecimentos do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Púbica) sobre vazamento de mensagens da Lava Jato. Moro, assim como o presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes (Economia), está fortalecido pelas manifestações de domingo que ocorreram em todos os Estados brasileiros.

Na quarta-feira, termina o prazo para deputados fazerem emendas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2020. Os parlamentares também votarão um projeto que propõe anistia às multas aplicadas aos caminhoneiros e empresas que participaram da greve em maio do ano passado e que gerou prejuízos estimados entre 75 bilhões de reais e 100 bilhões de reais pelo IBRE/FGV.