Destaques da Semana #11 | Previdência, VAR, maconha e muita inflação

Reforma da Previdência chega ao Plenário da Câmara. Presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marca três dias de sessões manhã e tarde para votar proposta em 1º e 2º turnos.

Reforma da Previdência chega ao Plenário da Câmara. Presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marca três dias de sessões manhã e tarde para votar proposta em 1º e 2º turnos. Comissões, em audiência pública, recebem diversas autoridades. Ministros Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) marcam presença. Em discussão nos diversos fóruns: política de preços do diesel, regulamentação do uso medicinal da maconha, sistema eletrônico de apoio à arbitragem (VAR), violência doméstica, crimes sexuais e calendário de debates da reforma tributária.

Na agenda econômica, institutos divulgam IGP-DI, IGP-M parcial, IPCA de junho. IBGE apresenta resultado das vendas do varejo em maio e volume no setor de serviços também em maio. Inflação nos EUA e China também será anunciada, além da produção industrial da Alemanha, Reino Unido e Japão.