Destaques da Semana #8 | Juro, reforma e armas

Corpus Christi, na quinta-feira, encolhe a semana, mas decisões de política monetária e de política partidária serão tomadas. O Banco Central do Brasil e o Federal Reserve discutem taxa de juro nos próximos dois dias.

Corpus Christi, na quinta-feira, encolhe a semana, mas decisões de política monetária e de política partidária serão tomadas. O Banco Central do Brasil e o Federal Reserve discutem taxa de juro nos próximos dois dias. Taxas devem ficar inalteradas, mas viés é de baixa. Comissão especial debate relatório sobre a reforma previdenciária que exclui proposta de capitalização defendida pelo ministro Paulo Guedes (Economia). Plenário do Senado vota projeto que derruba decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou o porte e a posse de armas de fogo.

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) comparece à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, na quarta-feira, para falar da troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol sobre a Lava Jato.

Comissões da Câmara e do Senado devem convocar Joaquim Levy, que ontem demitiu-se da presidência do BNDES, para relatar porque não tornou públicas operações do banco com Venezuela e Cuba contratadas durante os governos Lula e Dilma e que dão prejuízo ao Brasil.