Puro Malte
Censura de filme de comédia; vaia ao Messi e muito mais: confira o episódio #86 do Puro Malte
No novo episódio do podcast Puro Malte, os assuntos abordados variam desde o universo cultural até o esporte. Veja os destaques
Desde a recente censura do filme de comédia “Como se tornar o pior aluno da escola”, de Danilo Gentili, até as vaias recebidas por Messi entoadas por sua própria torcida, os apresentadores Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden, fundadores da Empiricus, juntamente com Bia Nantes, COO da casa, e a jornalista Roberta Scrivano, abordam diversos assuntos no episódio #86 do Puro Malte.
“Eu acho que a sociedade está se perdendo em discussões irrelevantes”, afirma Felipe Miranda, defendendo que a comoção de alguns governantes e uma parcela da população em torno do filme recém disponibilizado na Netflix não condiz com a realidade ou o conteúdo do filme, que não passa de uma comédia usual.
Sobre as recentes vaias que o jogador Messi recebeu de sua própria torcida, Felipe comenta: “O futebol vem sendo tratado como empresa e isso é muito bom. O campeonato brasileiro parece estar sendo transformado em uma liga mais profissional”. Contudo, ele salienta que, talvez, o Messi tenha sido uma contratação ruim para o Paris Saint Germain, já que o time já tinha outros grandes atacantes em sua composição.
Além disso, como de costume, foram dadas várias dicas culturais:
Para ver:
- Drive My Car, filme indicado ao Oscar disponível nos cinemas
- The Sopranos, série disponível na HBO Max
- Andy Warhol Diaries, série disponível na Netflix
- Discovering Jane Fonda, documentário disponível na Amazon Prime
- Ninguém Pode Saber, série disponível na Netflix
- Elza e Mané, minissérie disponível no Globoplay
Para ler:
- Entrevista de Al Pacino sobre ´O Poderoso Chefão´, traduzida pela Folha de S. Paulo
- “Palmeiras e Corinthians jogarão em relvado perfeito, mas com adeptos únicos.”, coluna de Juca Kfouri para a Folha de S. Paulo (exclusivo para assinantes)
Sobre o autor
Melissa Bumaschny Charchat