RadioCash

RadioCash #13 – Como o liberalismo de Salim Mattar foi derrotado pelo gigante Estado Brasileiro

O empresário Salim Mattar deixou a presidência do conselho da Localiza em 2018 para ser secretário de Desestatização no governo Bolsonaro. Sua função era privatizar algumas das quase 700 estatais brasileiras. 18 meses depois, ele deixou o governo. Só uma estatal foi fechada nesta gestão. O que deu errado? “A máquina não aceita ser reduzida”. […]

Por Felipe Miranda

27 abr 2021, 12:14

O empresário Salim Mattar deixou a presidência do conselho da Localiza em 2018 para ser secretário de Desestatização no governo Bolsonaro. Sua função era privatizar algumas das quase 700 estatais brasileiras. 18 meses depois, ele deixou o governo. Só uma estatal foi fechada nesta gestão. O que deu errado? “A máquina não aceita ser reduzida”. No episódio de hoje, o nosso convidado conta os bastidores de sua passagem pelo governo e aponta por que é tão difícil executar a agenda liberal no Brasil. Ouça aqui.

Sobre o autor

Felipe Miranda

CIO e estrategista-chefe da Empiricus, é ex-professor da FGV e autor da newsletter Day One, atualmente recebida por cerca de 1 milhão de leitores.

Baixe grátis nosso App

Acesse a Empiricus de onde estiver. Na palma da mão e também na sua casa.

Baixe grátis e conheça nossas novidades.