Chama o Max

Ambipar (AMBP3): dá para investir em sustentabilidade? | Chama o Max!

A microcap de gestão ambiental apresenta enorme potencial e tem preocupação com sustentabilidade.

Por Equipe Empiricus

27 maio 2021, 17:29

Em julho de 2020, a Ambipar estreou na B3 com alta de 18,38%. Até hoje, ela rendeu cerca de 15% e Max Bohm acredita que essa é apenas uma pequena parte do que ela pode gerar para seus acionistas. 

No exterior, a empresa microcap está em plena expansão, com presença em mais de 15 países. Hoje, seu valor de mercado é  R$ 3,2 bilhões. Com um catálogo extenso de serviços, parte de sua estrutura é direcionada para a gestão e valorização de resíduos químicos, com foco em uma economia circular. A outra parte foca na prevenção de acidentes e atendimento emergencial. 
 
O destaque da Ambipar tem sido no ramo sustentável, seguindo os princípios ESG (Environmental, social and corporate governance). Esse título é dado a empresas que reduzem a emissão de gás carbônico e priorizam o uso de energias renováveis, por exemplo. O ESG tem atraído os olhos estrangeiros e a premissa é de que a Ambipar esteja apenas começando uma trilha de upside atrativo.

Sobre o autor

Equipe Empiricus

A maior equipe de análise de investimentos do Brasil, 100% dedicada a te ajudar a encontrar as melhores oportunidades de investimento.