Proteger seu dinheiro da desvalorização sempre deve ser sua preocupação número um. Hoje, o Enzo Pacheco vai te explicar tudo que você precisa saber sobre investimentos em dólar.
Pergunta importante: você pensa em dólar ou no dólar? Acredite, a maneira com que você responde essa pergunta pode fazer toda a diferença para seu patrimônio. A moeda americana tem batido cifras históricas perante a brasileira recentemente, mas para o investidor informado, isso não é motivo de pânico ou preocupação
O dólar é o assunto que o nosso analista Enzo Pacheco traz para o vídeo de hoje, ainda comentando se é a hora certa para investir ou não.
Fato é que nossa moeda já se desvalorizou muito desde a criação do Real. Já são 570% de inflação acumulada, o que impacta diretamente no nosso poder de compra. Por isso, ao investir em uma moeda forte e mais estável, como historicamente o dólar, euro, franco suíço, iene, dentre outras, são, nos prevenimos deste risco.
Em momentos de estresse, a moeda americana pode sim sentir uma desvalorização mais aguda. A melhor maneira de se prevenir disso é fazendo compras parciais, investindo aos poucos. No entanto, saiba que ela é compensada: ao investir nas bolsas estadunidenses, como a Nasdaq, você consegue compensar a perda e ainda conseguir um lucro, por meio de ETFs.
Se você quer investir no exterior, os BDRs são uma excelente opção. Em uma média, elas tiveram 72% de alta. Além disso, outras ações específicas tiveram resultados animadores, como é o caso da Amazon, que já se valorizou 44%, ou a Nike, que já subiu 88%, desde maio do ano passado.
Logo, existem diversas opções para escolher as melhores opções para proteger seu dinheiro da inflação e desvalorização que acabam existindo. Cabe analisar e definir seu perfil!
Restou alguma dúvida? Então, é só assistir o vídeo aí em cima que o Enzo Pacheco, nosso analista expert, vai tirar todas as suas dúvidas e te explicar tudo que você precisa saber sobre o tema.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.