Empiricus Play
Bitcoin nas alturas: o que fazer após a criptomoeda bater seu recorde histórico
Analista Valter Rebelo faz uma análise do cenário atual no criptomercado
Na última semana, a principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin, ultrapassou os US$ 64 mil, atingindo o all time high, seu recorde histórico. Ao todo, o “uptober” – apelido dado ao mês que, históricamente, o bitcoin valoriza de forma exponencial – está sendo muito positivo para a moeda, avançando um total de 38,82%.
O analista de criptoativos da Empiricus, Valter Rebêlo, fez uma análise do cenário desse mercado e o que podemos fazer para aproveitar o ciclo de boom market.
Em tempos de juros próximos de zero ao redor do mundo, o Banco Central do Brasil tem apresentado uma postura mais dura em relação à inflação. Após a taxa atingir dois dígitos, o brasileiro tem visto o poder de compra do real ser corroído semanalmente.
Nesse cenário, os investimentos surgem como uma tentativa de evitar perder dinheiro deixando ele parado, como também gerar bons rendimentos. E uma das classes de investimentos que mais tem chamado atenção são as criptomoedas.
Ray Dalio e George Soros, por exemplo, são grandes nomes que afirmaram ter posições em critpoativos. Além disso, o mercado mostrou um amadurecimento em relação às criptos e a percepção da importância da evolução tecnológica para produtos e serviços descentralizados. A entrada de Tudor Jones, gerente de hedge funds da Tudor Investment Corporation, é exemplo disso.
Em paralelo, um marco do andamento da regulação aconteceu no all time high, com a liberação do ETF de futuros do bitcoin, atrelado ao índice de futuros da CME, Chicago Mercantile Exchange.
E o futuro do bitcoin? A Pantera Capital, gestora americana especializada em criptomoedas, estima que, após atingir seu recorde, o bitcoin deve apresentar uma multiplicação de 8,8 vezes.
Um dado interessante é que análises apontam que após atingir as máximas, a dominância do bitcoin tende a cair, abrindo espaço para moedas menores, as altcoins. Essas, por sua vez, sofrem variações, e valorizações, brutais, em vista de seus preços menores.
Quer aprender como investir em criptomoedas e ainda saber mais sobre como se proteger da inflação? Conheça o Superapp da Empiricus (disponível na App Store e Google Play), com cursos de vários temas de educação financeira especiais para o seu bolso!
Sobre o autor
Equipe Empiricus