O grupo GPS é uma companhia relativamente nova na Bolsa. Ainda está fora do radar se muitos investidores, mas tem alto potencial. Larissa Quaresma, analista da Empiricus, explica os pontos positivos – confira agora
O grupo GPS (GGPS3) atua no ramo de terceirização de mão de obra. A companhia é líder desse amplo setor e conta com cem mil funcionários. Larissa Quaresma, analista da Empiricus, explica mais sobre o assunto nesse vídeo.
Ela conta que é um um setor muito pulverizado, e o marketshare do grupo é de 3,6%, mas ele segue com seu plano de expansão.
Enquanto os 4 líderes no Reino Unido somam 52% do mercado, os 4 líderes no Brasil somam míseros 7%. O potencial de crescimento já começa aqui.
O crescimento da receita é outro fator que vira olhares positivos ao GGPS3. De 2008 a 2020, o ritmo foi mais de 30% ao ano.
Para melhorar, grande parte do crescimento foi devido ao inorgânico, ou seja, por meio de fusões e aquisições ao longo do tempo, algumas realizadas em 2021.
O Grupo GPS é uma das diversas ações recomendadas por Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus, em sua série Palavra do Estrategista. Convido você a conhecer as outras teses por trás da carteira do CIO da maior casa de análise de investimentos do Brasil clicando neste link.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.