Comprar ações na JHSF3 é um risco ou uma oportunidade? Henrique Florentino, analista da Empiricus, vai te ajudar a decidir isso no vídeo de hoje!
Antes de começarmos a falar sobre a JHSF3, é necessário entender os principais mercados em que a empresa atua. As linhas de negócio da JHSF são:
Administração de Shopping (Catarina Fashion Outlet e Cidade Jardim) Incorporação (Fazenda Boa Vista) Hotéis e Restaurantes (Fasano) Aeroporto Executivo Agora que você já sabe como a empresa atua, já podemos conhecê-la melhor. Fundada em 1972, a JHSF sempre foi uma empresa de patrimônio, ou seja, sempre teve muitos ativos. Já entre 2015 e 2018, por conta da crise financeira e da elevação das taxas de juros, a empresa começou a ter retornos pouco atrativos e por isso, apostou em uma reestruturação, que foi feita a partir da venda de ativos para redução de sua alavancagem. Recentemente, já em 2020, vieram evoluções na governança corporativa, que era uma demanda do mercado para destravar as ações da companhia.
A empresa passou por momentos difíceis e isso gerou diversas dúvidas no mercado: as ações da JHSF tem algum valor? Elas estão desvalorizadas? Supervalorizadas? Os analistas da Empiricus acreditam que a JHSF3 é uma boa oportunidade de compra e Henrique está aqui para mostrar porquê.
Por ser uma empresa com diversas linhas de negócio, é importante saber o valor de mercado de cada ativo:
Shoppings: 2,5 bilhões de reais. Fazenda Boa Vista: 345 milhões de reais. Aeroporto Executivo: 516 milhões de reais, somente o patrimônio líquido. Hotéis e Restaurantes (múltiplo): 500 milhões de reais. Terrenos e Imóveis (custo): 697 milhões de reais.
Sabendo de tudo isso, é fácil saber o porquê recomendamos essa ação. Pagar menos de R$7 e levar todo o crescimento da empresa de graça é o tipo de assimetria que gostamos. Já que estamos falando de crescimento, vale lembrar alguns planos que a companhia tem programados:
Expansão dos principais shoppings do portfólio. Incorporações que serão realizadas em alguns segmentos que foram citados anteriormente.
Tudo isso aumenta o valor das ações da empresa, o que a torna muito atrativa para o mercado, principalmente por já estar se consolidando como uma plataforma de luxo.
Se você quer conhecer mais 12 oportunidades como essa, confira a série de Henrique Florentino, Ações Exponenciais.
Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi analista sênior de investimento em duas instituições financeiras de médio porte.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.