Devolução do auxílio emergencial, inserção de códigos próprios para criptomoedas e novas formas de recebimento da restituição. Essas foram algumas das mudanças que o Imposto de Renda 2021 sofreu e que é importante estar atento na hora de declarar.
Para facilitar a declaração, a Empiricus em parceria com o portal Seu Dinheiro preparou o Guia Definitivo de Imposto de Renda, que traz as informações necessárias para ficar longe da malha fina. A partir do método apresentado pela repórter e especialista em Finanças Julia Wiltgen, é possível declarar o IR de uma forma rápida, sem ajuda de contadores, e pagar menos imposto ou maximizar sua restituição.
A data limite para a entrega da declaração do IR é a próxima segunda-feira, dia 31 de maio. Todo cidadão que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020 deverá declarar. A regra também se aplica àqueles que receberam o auxílio emergencial e tiveram R$ 22.847,76 ou mais em rendimentos tributáveis.
A restituição, que antes era exclusivamente paga em conta corrente ou conta poupança, a partir desse ano poderá ser recebida em uma conta de pagamento. As criptomoedas agora recebem um código próprio na ficha de Bens e Direitos.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.