Saiba os riscos e oportunidades de investir na China
O país projetou números um pouco mais tímidos para seu crescimento ainda esse ano. No entanto, a China se mostra um player relevante no mercado mundial há décadas. Afinal, vale a pena investir ou não? Esse é o tema do vídeo de hoje
China: o país mais populoso do mundo, e um dos maiores fabricantes de produtos a custo acessível está retomando sua economia de forma brilhante. Mesmo após a crise provocada pela pandemia no novo coronavírus, o gigante asiático cresceu 2,3% e já está com o 2º maior PIB do mundo.
No vídeo de hoje, o analista Matheus Spiess vai te contar um pouco mais sobre essa superpotência mundial, além das oportunidades e dos riscos relacionados aos investimentos nesse mercado.
Diferentemente do que muitos pensam, não é de hoje que a China é um ponto chave do comércio mundial. Na verdade, é desde o início da Rota da Seda, em meados de 1600, que o país é um pilar para o comércio mundial. Ainda que tenha sofrido historicamente com o fechamento de suas fronteiras durante os anos do comunismo mais severo, não tardou muito para que ela pudesse dar um boost em sua retomada econômica. E foi assim que, a partir dos anos 2000, ela se tornou uma grande potência consumidora de commodities e exportadora de produtos com preços acessíveis e diversos.
O país chegou a crescer 10% por ano nas últimas décadas, elevando a qualidade de vida de sua população de maneira impressionante. No entanto, chega a hora de “trocar o disco” para poder continuar crescendo. É isso que garante que o modelo chinês não se sature. No entanto, é claro que esse tipo de industrialização agressiva traz muitos malefícios para o meio-ambiente e demanda mão de obra cada vez mais excessiva.
Quer entender um pouco mais sobre as perspectivas do país e saber se vale a pena investir na China? Então, assista ao vídeo aí em cima que o Matheus Spiess te dará uma aula!
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.