Empiricus Play
Ter ou não ter Tesla (TSLA34) na carteira de ações?
Saiba todos os motivos que fazem da Tesla um ótimo investimento
A Tesla Motors, negociada aqui no Brasil pelo ticker TSLA34, é uma big tech que vende carros e conquistou o título de maior montadora de carros elétricos do mundo sob a liderança do bilionário Elon Musk.
Pode parecer contraintuitivo, em um primeiro momento, imaginar uma big tech e fabricadora de carros na mesma frase, uma vez que as gigantes de tecnologia costumam ser completamente digitais, como o Facebook e a Amazon.
Só que é justamente isso que faz a Tesla tão especial e o seu ativo (TSLA34) ter tanto potencial.
A empresa de Elon Musk tem usado a tecnologia para criar carros elétricos tão eficientes quanto os movidos por combustíveis fósseis e, hoje, os novos carregadores da Tesla garantem bateria para 120km em cinco minutos.
E isso não é tudo.
Na Tesla, há iniciativas que alinham I.A. e Big Data com os veículos para que, talvez num futuro de médio prazo, você nem precise mais dirigir o seu carro. Alguns passos além e vemos que o plano contempla, também, caminhões elétricos.
Isso, guardadas as devidas ressalvas, pode revolucionar o mercado de transporte e logística.
João Piccioni, especialista do mercado financeiro internacional aqui na Empiricus, abriu sua tese sobre a Tesla gratuitamente, detalhando o perfil da companhia e expondo as outras jogadas que podem fazer a big tech crescer agressivamente (e colocar muito dinheiro no seu bolso), ou seja, tudo que você precisa saber antes de comprar TSLA34.
Está tudo no vídeo que ele preparou, acima.
E aí, gostou do conteúdo? Essa é apenas uma das ações indicadas pelo João na sua série As Melhores Ações do Mundo, focada em encontrar os ativos internacionais com maior potencial de multiplicar o seu patrimônio.
Para ter acesso às 16 ações que João escolheu (dentre mais de 4.000) e considera verdadeiras jóias, além de relatórios e plantões de dúvidas exclusivos, esse é o link para chegar lá.
Sobre o autor
Matheus Egydio