Se antes o cashback era uma palavra estrangeira desconhecida, hoje ele se tornou muito presente (e disputado). Os sites oferecem fatias do dinheiro de volta para seus consumidores, e não para por aí: o fenômeno chegou até nos cartões de crédito e investimentos. A Méliuz (CASH3) é uma das pioneiras do segmento no nosso país, e continua colhendo frutos robustos.
Já a Mosaico (MOSI3) aposta na sua plataforma de comparação de preços. Em épocas de crise, seria loucura não fazer pesquisa de valores antes de comprar qualquer produto, seja online ou offline. O atual modelo de affiliate marketing, um dos maiores potencializadores de venda que podemos citar (e onde ambas as empresas se encaixam), tem sido extremamente importante em tempos pandêmicos.
A MOSI3 ainda está dando os primeiros passos para enfrentar a CASH3 de frente, ao implementar soluções de cashback. Logo, percebe-se que ambas estão com estratégias fortes e competitivas, que podem beneficiar o investidor no longo prazo.
Quer entender melhor como essas duas empresas estão se comportando? Então, dá uma olhada no vídeo acima, que nosso analista Fernando Ferrer explica tudo!
Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e com MBA em Finanças pela mesma instituição, Fernando Ferrer atua na Empiricus como analista de investimentos há 5 anos cobrindo os setores de Varejo, Saúde e Infraestrutura. Atualmente, é responsável pela série best-seller As Melhores Ações da Bolsa e faz parte da equipe que comanda o Carteira Empiricus, o portfólio multimercado que é o carro-chefe da casa.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.