Lucro de BBDC4 despenca 76%, mas setor bancário ainda tem salvação

Fim do Bradesco?

O mercado, que já não tinha boas expectativas para o Bradesco (BBDC4), ficou ainda mais pessimista na última quinta-feira (9), com a divulgação de seus resultados do 4T22.

O banco, que é um dos principais credores da Americanas (AMER3), decidiu provisionar 100% da sua exposição à varejista para mitigar o impacto de um possível calote.

O que fez com que seu resultado do quarto trimestre afundasse.

O montante impactou o lucro do banco no quarto trimestre de 2022, que despencou 76% em relação ao mesmo período de 2021, para R$ 1,595 bilhão.

Com o início da recuperação judicial da Americanas (AMER3) em janeiro, os bancos teriam de antecipar um possível calote em suas demonstrações financeiras, ainda que o caso tenha eclodido depois do fechamento do trimestre.

A maior com uma instituição financeira, de acordo com a planilha de credores divulgada pela varejista.

No caso do Bradesco, a dívida da Americanas com o banco chega a R$ 4,8 bilhões.

Embora o Bradesco seja um dos maiores bancos do país, os números negativos do balanço, somados aos seus fundamentos e da concorrência, foram suficientes para várias instituições financeiras recomendarem ‘fugir’ da ação BBDC4.

Uma delas foi a Empiricus Research.

Os analistas estudaram os resultados e o histórico do Bradesco e acreditam que existe outra ação do setor financeiro que vale mais a pena.

Segundo eles, a empresa tem histórico de boa resiliência e resultados atrativos, o que favorece a distribuição de lucros aos acionistas.

Além de menor exposição à Americanas.

Para saber qual é a ação que vale a pena investir enquanto BBDC4 despenca, clique no botão abaixo e acesse o relatório gratuito.

*Este relatório é liberado como cortesia pela Empiricus Investimentos.