Oi (OIBR3) multiplicou por 10, mas analistas preferem concorrente dela; entenda

O motivo é que os papéis da telecom passaram a negociar com novos valores, depois de um grupamento na proporção de 10 para 1.

As ações da Oi (OIBR3) chamaram a atenção na última segunda-feira (9).

Com isso, as ações ordinárias da Oi, que fecharam o pregão de sexta-feira (6) cotadas a R$ 0,16, abriram o pregão de segunda valendo R$ 1,60.

Elas proíbem que uma ação ultrapasse 30 pregões seguidos valendo menos que 1 real, a fim de evitar muitas oscilações para acionistas.

A decisão de grupamento foi tomada para que a Oi se adequasse às regras da B3.

No entanto, o valor de mercado e os fundamentos da empresa seguem os mesmos. Analistas ainda estão receosos com os desafios operacionais da companhia.

Os analistas da Empiricus Research, que já recomendaram investir na Oi, perceberam que existem oportunidades melhores na bolsa diante do cenário econômico.

No lugar, os analistas estão recomendando investir em uma telecom concorrente da Oi, que está barata e pode distribuir quase 100% do seu lucro em dividendos em breve.

Ou seja, uma ação que paga dividendos “gordos” com recorrência na bolsa. E, ao que tudo indica, pode turbinar esse pagamento.

Para eles, é uma ação considerada uma clássica “vaca leiteira”.

Em um relatório recente, os analistas revelaram qual é essa ação. Para conhecê-la, basta clicar no botão abaixo. Fique tranquilo, pois é 100% gratuito*:

*Este relatório foi liberado como cortesia pela Empiricus Investimentos.