Onde investir em maio: Empiricus libera acesso gratuito a 4 carteiras e mais de 35 indicaçõesSegundo os analistas da casa, cautela e disciplina são as principais estratégias para investir este mês
Entenda a estratégia nos próximos stories!
Abril foi bastante negativo para os ativos de risco. O Ibovespa caiu 2% e até o Ifix, que vinha em alta, desvalorizou 0,70%.
Nesse cenário, a pergunta de muitos investidores é: onde investir em maio?Segundo a analista Larissa Quaresma, “às vezes, o melhor a se fazer é esperar.”
A analista explica que grande parte do desempenho negativo da B3 em abril pode ser atribuído ao adiamento do corte dos juros americanos.
Por isso, ela recomenda ser paciente e manter a posição em “empresas de economia doméstica, de boa qualidade e que estão com valuation ainda mais atrativo”
Mas quais seriam essas empresas, afinal?Uma das apostas da casa é a Direcional (DIRR3). Segundo os analistas, a construtora é o melhor player do segmento de baixa renda.
Apesar de ter valorizado 14% no primeiro trimestre, DIRR3 continua com um valuation convidativo.
Outro ativo é o CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), fundo de crédito que investe em CRIs com operações indexadas tanto ao IPCA, quanto CDI.
De acordo com os analistas da Empiricus, esse FII pode entregar dividendos de 10,9% em 2024 e uma geração de renda de 10,6% no próximo ano.
Com oboom da IA e uma alta recorde das ações da Nvidia (NVDC34), outras empresas do ramo podem “surfar” na onda do setor.
É o caso da AMD (A1MD34), que está com desconto. Enzo Pacheco, da Empiricus Research, acredita que é um bom momento para aumentar a posição no papel.