Por que as ações do Magazine Luiza (MGLU3) foram rebaixadas pelo Santander

Com o dia 25 se aproximando, o espírito natalino já está no ar. Mas ele não impediu o Santander de promover um corte na recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) no final deste ano.

Os analistas rebaixaram de compra para neutra a indicação das ações do Magazine Luiza, com preço-alvo de R $2,80. O valor representa um potencial de alta de “apenas” 5,6% em relação à cotação atual.

De acordo com o banco, o cenário macroeconômico permanece como principal obstáculo para o varejo.

Afinal, o que mudou?

No caso do Magalu, as perspectivas de longo prazo estão prejudicadas pelos desafios do atual momento.

A companhia precisa baratear o custo de capital e ter uma geração de caixa autossustentável para financiar o crescimento, segundo o banco.

Por outro lado, o banco destaca que o fraco desempenho do varejo criou alguns pontos de entrada atraentes… Em outras palavras, há ações do varejo que são oportunidades de compra agora.

Um exemplo disso é a ação de varejista recomendada pela Empiricus Research. Ela tem potencial para valorizar 106%, de acordo com os analistas da casa.

Ela tem um plano de ação para instalar lojas em até 50% dos shoppings brasileiros. Além disso, ela foi um dos destaques do varejo durante a pandemia, mostrando-se bastante resiliente a momentos de estresse.

Para saber qual é essa ação de varejista recomendada pela Empiricus Research, basta clicar no botão abaixo.

Você pode conhecê-la de graça, como uma cortesia da corretora da casa, a Empiricus Investimentos: